Quando da surpreendente renúncia do papa, anúncio feito por ele, publicamente e durante o período do carnaval de 2013, o primeiro pensamento que me ocorreu foi sobre as previsões de São Malaquias, previsões essas ligadas às sequências dos papas e de que teríamos somente mais um papa depois de Bento XVI, antes do final dos tempos.

Nos últimos anos, as previsões futuristas foram, basicamente, embasadas nas previsões Maias para o dia 21/12/12. Isso ocorreu por ser a data em que o calendário Maia terminaria. Ainda que o término do calendário Maia não significasse o final dos tempos, foi quase impossível não se pensar nisso, sendo que o dia tão aguardado chegou e, como eu havia dito ao inserir mensagem no meu sítio na Internet, inspirado que fui pelas informações recebidas ao canalizar, no início de 2012, o livro “Conspiração interdimensional”, o dia 21/12/12 não seria o final dos tempos e não foi, mas, sim, um lindo e normal dia terreno.

Entre tantos videntes famosos, um deles vinha passando à margem de estudos e de referência: São Malaquias. No entanto, ele voltou a ser lembrado após a renúncia de Bento XVI até porque, ao estudar sobre este santo da Igreja Católica, surpreendemo-nos com a sua capacidade de vidência, algo qualitativo e com surpreendente precisão.

Ainda que fizesse incríveis previsões sobre os papas e sobre o futuro da Terra, Malaquias foi um padre importante na Igreja, galgando destacadas posições ecumênicas e dedicando-se plenamente à vida religiosa, tanto que, por conta desse especial trabalho religioso, foi canonizado santo pelo papa São Clemente III em 1190.

Nascido na Irlanda em 1094 e falecido em 1148, chegou a ser arcebispo de Armargh, bispo de Connor e delegado do papa em seu país. Contudo, no ano de 1138, resolveu largar os postos importantes da Igreja, renunciando ao bispado e às honrarias de suas funções e voltou à sua origem de simples monge, com inegável espírito de humildade.

O que chama à atenção em sua capacidade de vidência é a diferença dele em relação a outros videntes, visto não ser cientista, médico ou alquimista, mas, sim, um importante membro da Igreja Católica, exatamente da Igreja que repudiava qualquer arte de adivinhação, como de resto, profecias e ocultismo e agia com pulso firme nessas questões, chegando à implacável morte aos que eram chamados de bruxos.

Mesmo neste contexto adverso, as visões proféticas de Malaquias tiveram início exatamente quando ele visitou Roma pela primeira vez, em 1139, estando, na época, com 45 anos. Ele visualizou cenas referentes ao futuro da Igreja e de todos os papas. Sentindo-se atormentado com essas imagens, Malaquias orou aos céus e foi intuído a documentar tudo, mas, que fosse evitada a literalidade das informações recebidas. No prazo de apenas um ano, ele havia redigido mais de 113 frases curtas que descreviam cada papa até a destruição da Igreja.

Malaquias apresentou as suas anotações ao papa Inocente II. Ele ficou muito preocupado e bem abalado com as informações e mandou escondê-las. Por isso, durante 400 anos, as profecias foram mantidas lacradas em Roma, sendo redescobertas somente no século XVI, quando saíram publicadas no livro sob o título “Lignum Vitae” (Árvore da Vida) por um monge chamado Arnoldo de Wion. Deste modo, as previsões de Malaquias passaram a ser conhecidas.

Diferente de outros videntes que usam charadas e versos, que de certa forma se adaptam a muitos contextos, Malaquias não confundia datas, apresentava tudo de forma cronológica e com acertos precisos.

Assim, com a sua impecável vidência, Malaquias enumerou, com extraordinária exatidão, todos os papas futuros até o último, associando a cada um uma frase ou uma referência, que apresentava inegável correlação com cada papa efetivamente escolhido pelos diversos conclaves ao longo da história futura da Igreja no último milênio.

Neste artigo, foquei-me nos últimos e mais próximos papas de nosso tempo, ou seja, João Paulo I, João Paulo II, Bento XVI e ao atual escolhido em 2013, o papa Francisco. Vamos ao que Malaquias falou sobre cada um deles:

A frase dita por Malaquias sobre Albino Luciani – João Paulo I e sucessor de Paulo VI – foi: “De Medietate Lunae” (da metade da lua).

Com essa frase, era possível ver que ele não teria um papado normal sendo também, indicado com “vítima”, o que pode ter ligação com a sua morte misteriosa, 33 dias após ter sido eleito papa. Além disso, ele foi ou seria, por sua natureza, mediador entre as correntes: progressista e conservadora da Igreja, o que reportaria à posição de estar na “metade da lua”, mediando as das duas partes da lua, ou mais propriamente, as duas correntes antagônicas da Igreja.

Com a morte de João Paulo I, foi escolhido, como novo papa, o polonês Karol Wojtyla, que em homenagem ao seu rápido antecessor, denominou-se João Paulo II. Malaquias, para este papa, havia escrito a frase “De labore Solis”. (relação ao trabalho e ao Sol, ou seja, muito trabalho em seu papado).

A palavra trabalho pode ter ligação com Wojtyla por ser filho de operário e, também, por seu trabalho intenso como operário espiritual, tendo tido um papado com marcas de intensa dedicação e interligação às diversas religiões do planeta e, para isso, viajou muito.

Com relação à palavra Sol, este é um símbolo do Oriente, pois o Sol nasce do oriente, como também nasceu Wojtyla. Além disso, o Sol também tem ligação com a propaganda da época feita pelos comunistas. A Polônia tinha esta ideologia política e João Paulo II posicionou-se em sentido contrário com muito trabalho em prol do “Sol Religioso”.

Depois de João Paulo II, veio Joseph Alois Ratzinger, nascido em Marktl am Inn, Alemanha, intitulado Bento XVI, que surpreendeu o mundo com a renúncia, em fevereiro/2013, de um papado que não chegou a oito anos. Sobre este Papa, a previsão de Malaquias dizia: “De gloria olivae” (Da Glória da Oliveira).

Embora o Papa Bento XVI não pertencesse à Ordem Beneditina, ele escolheu o nome Bento em homenagem a São Bento, que foi o fundador da ordem beneditina. Esta ordem é conhecida como a Ordem dos Beneditinos de Monte Oliveto e o símbolo da Ordem inclui um ramo de oliveira. Daí a inegável ligação de Bento XVI com a frase “de gloria olivae”.

O principal livro que estou utilizando, em referência, para escrever este artigo é “As profecias de São Malaquias” de Alfred Tyrel, publicado quando o papa era João Paulo II, escolhido em 1978. Portanto, não se sabia, logicamente, quem seria o seu sucessor e os demais.

Quando confrontamos as previsões feitas no passado e verificamos a sua ocorrência no futuro, podemos ver, no caso de Malaquias, a sua admirável eficiência, tal como visto ao referir-se ao papa que viria depois de João Paulo II.

Ainda sobre o papado de Bento XVI, Malaquias disse que ele não seria longo, tal como está escrito no livro de Tyrel: “O pontificado do Santo homem eleito sob a epígrafe de ‘De gloria Olivae’ não terá longa duração”.

As previsões de Malaquias além da sequência papal, enfatizam, ainda, que depois do papa “De Gloria Olivae”, teríamos somente mais um papa e para este ele não se limitou a escrever uma epígrafe, falou mais amplamente ao escrever o que via em suas visões:

O que disse Malaquias sobre o sucessor de Bento XVI, o papa Francisco?

Durante a última perseguição à Santa Roma Igreja estará sentado Pedro Romano pastoreando suas ovelhas entre muitas atribulações; transcorridas estas atribulações, a cidade das sete colinas será destruída e o Juiz implacável julgará seu povo. Que assim seja. (texto reproduzido do livro de Tyrel)

O autor do livro referenciado nos diz que existe um intervalo entre a eleição do que chamou de “o Pedro II” e o fim de Roma, ou mais amplamente entendido ao que Malaquias disse como sendo o fim do mundo. Nesse interstício, haveria intensa perseguição religiosa e utilização de armamento, quiçá a terceira guerra mundial, período que o anticristo seria conhecido.

No livro escrito por mim (fora de catálogo): “Previsões, 2012, como e quando tudo acontecerá?” reproduzi a imagem extraída do livro de previsões de Nostradamus em que ele enxergou, em um das visões proféticas, a imagem do papa sendo assassinado por um militar, ensejando a possível destruição de Roma a partir do símbolo principal que é o papa.

Papa sendo assassinado – livro de Nostradamus

A figura acima apresenta-se impressionante, tanto por si, quanto por remeter-nos à terceira revelação de Fátima que ainda não foi totalmente informada pela Igreja e, pelo que se sabe, tem a ver com a destruição de Roma, tanto que João Paulo II chorou ao tomar conhecimento do que fora revelado por Fátima.

A destruição de Roma é literalmente dita por um vidente de dentro da Igreja, São Malaquias, inter-relacionando-se ao que já fora dito por Nostradamus e pelo que, muito provavelmente, consta da terceira revelação de Fátima.

A imagem do Papa em março/2020 para a cerimônia de perdão a todos os Católicos, caminhando sozinho em um dia cinzento foi marcante e impressionante, ainda mais que a homilia lida por ele foi a mesma apresentada pelo Papa Bento XVI no dia de sua renúncia.

O que tudo isso significa com o Planeta parado por conta da pandemia causada pelo vírus Covid-19? Muitos dizem que estamos numa guerra e realmente é o que parece, pois somente uma grande guerra poderia parar o Planeta. Seria essa a “Terceira Guerra Mundial”? Segundo São Malaquias, a destruição de Roma, do Vaticano, aconteceria durante uma grande guerra. Será que isso que pode acontecer? (A Itália é um dos países mais atingidos pela pandemia). O certo é que o mundo não será mais o mesmo quando a pandemia passar.

Mensagens canalizadas dizem que a Terceira Guerra mundial, que estava por acontecer e que destruiria o Planeta pelas armas nucleares, foi substituída por esta guerra mundial contra o vírus. Essa guerra de agora veio para transformar o nosso Planeta.

Os que conheciam as previsões de São Malaquias em dado momento se perguntaram se Malaquias se equivocou, em sua vidência, no tocante ao papa atual, especialmente porque o papa não se utilizou do nome “Pedro” e nem possui “Pedro” em seu nome de registro.

Vale aqui um esclarecimento: existe uma acordo implícito em Roma para que nenhum papa utilize o codinome “Pedro”, pois este foi o primeiro papa da igreja e não deve ser utilizado em respeito ao São Pedro, escolhido diretamente por Jesus.

É certo que praticamente todas as outras referências feitas por Malaquias relacionadas aos papas foram metafóricas e muitos viam ou pensavam que a última previsão para o novo papa pudesse ser literal, ou seja, que Malaquias, ao dizer “Pedro Romano” concernente ao atual, este deveria adotar ou ter o nome “Pedro” de nascimento.

Porém, ao interpretar ou pesquisar sobre o nome “Francisco”, escolhido pelo atual papa, é de se entender, mais corretamente, que a previsão de Malaquias, ao se referir ao papa atual como sendo: “Pedro romano”, fosse provavelmente e também uma alusão metafórica e não literal como se pensava.

E por que é possível entender que a referência de Malaquias também para o papa Francisco, escolhido em 2013, fosse de o cunho metafórico?

O nome “Francisco”, escolhido pelo papa, em homenagem a São Francisco de Assis, pode explicar perfeitamente a referência de São Malaquias, uma vez que, no nome de batismo de São Francisco de Assis, contém o sobrenome “Pedro”, ou seja, Giovanni di Pietro di Bernardone e, além disso, Giovanni nasceu na Itália em 1182, (quando o território ainda fazia parte do Império Romano do Oriente – deixando de sê-lo somente no ano de 1453), portanto, São Francisco de Assis poderiam muito bem ser chamado de o “Pedro romano”, tal como referido por Malaquias.

É realmente fascinante a capacidade de Malaquias em vislumbrar os acontecimentos futuros no que tangem aos papas de forma tão certeira, ainda que de forma metafórica. Tal capacidade é de assustar e nos fazer refletir sobre a história espiritual da Terra, questionamento este feito profundamente no meu livro canalizado e publicado em 21/12/12 (Conspiração Interdimensional).

Vale destacar, eu continuo pensando o que defendi em artigo, escrito antes da escolha do novo papa em outro site e atualizado em 2013 (veja aqui), é de entender que não estamos na eminência fatal do final da vida terrena, mas, certamente diante de uma grande transformação nas visões religiosas. Quem sabe seja essa a conotação mais adequada à referência de São Malaquias quando disse que os pilares de Roma serão destruídos no advento do papado de Francisco I?

As previsões de Malaquias até aqui são precisas, inclusive sobre o papa Francisco. Desse modo, devemos aguardar os acontecimentos sobre o restante das suas previsões, sobre a dita destruição de Roma inicialmente e, depois, o final dos tempos. Será literal ou metafórico? Fim da vida da Terra e transformação espiritual profunda?

Ainda que no “Conspiração interdimensional”, fiquem evidenciadas as influências negativas de outra dimensão sobre as pessoas terrenas (inclusive sobre as religiões, tão com revelado também um uma das aparições de Nossa Senhora), uma esperança resplandeceu, tal como nos apresenta no romance, no qual vemos seres de dimensões espirituais elevadas ajudando-nos em prol de uma mutação profunda a partir do conhecimento de verdades até então ocultadas e da transformação interna para nos livrarmos, de uma vez por todas, de nossos algozes da quarta dimensão e passarmos a criar, livremente, o nosso futuro e um maravilhoso planeta/lar para nós e para os nossos descendentes.

Seria isto o início do cumprimento do desejo de Jesus “…haverá um só rebanho e um só Pastor”? (João 10,16). Neste campo socioreligioso – assunto muito discutido e debatido – vemos hoje “ovelhas” espalhadas por todos os lados, famintas, feridas, machucadas, discriminadas, afastadas umas das outras e, quando ligadas a alguma religião, parecem concorrentes entre si, cada um somente pensando em “seu rebanho” e, às vezes, deixando de lado a figura dócil da ovelha para converter-se em lobo devorador.

Cremos, portanto, não haver razão para a ocorrência de destruição total da vida terrena, até porque as informações espirituais dizem que a terceira guerra não será mais com armas, está sendo causada pelo Covid-19, embora a mutação das visões religiosas possa ou deva, de fato, ocorrer, até porque as religiões se desviaram do que Jesus realmente ensinou quando esteve em nosso planeta e é preciso ocorrer importante ajuste na rota espiritual da Terra que pode estar bem próxima e já iniciando a partir de agora.

Luz, Amor e Conhecimento.

Trailer book – Conspiração Interdimensional

imagem de capa desta postagem de  Jose Aitor Pons Buigues por Pixabay 


Moacir Sader

Moacir Sader é Terapeuta de Regressão e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, credenciado como Terapeuta holístico sob o número CRT48508, licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, pesquisador e escritor de temas ligados à espiritualidade e autor dos livros: O Poder do Reiki; Reiki & espiritualidade; Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus; Conspiração interdimensional, Anunnaki deuses da Terra, entre outros.

2 comentários

joao gladenucci · 6 de abril de 2024 às 19:52

São Malaquias estava certo porque Francisco foi eleito quando tinha um Papa vivo que sua eleição foi invalida pelos cânones da Igreja Católica Romana continua sendo cardeal então não conta no número de Papa nas profecias o próximo pode ser o anticristo. O Cardeal Francisco provavelmente vai ate próximo ao final desta década

    Moacir Sader · 7 de abril de 2024 às 12:23

    Grato João por seu comentário, vamos aguardar os acontecimentos, mas é certo que estamos bem próximos das mudanças previstas por São Malaquias

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *