Atenção: nesta postagem, informações, reprodução de frases e cenas do filme

O filme Matrix Resurrections lançado no dia 21/12/2021, além de todo o enredo e de magníficos efeitos que revolucionaram o cinema desde o primeiro da série em 1999, trás inovações, especialmente nas mensagens transmitidas.

Em especial, o filme desperta a atenção por dois aspectos, conforme foi a minha percepção: a força transformadora proporcionada pelo encontro de almas gêmeas e o despertar da consciência e libertação das amarras dominadoras da terceira dimensão (Matrix).

Neo e Trinity: filme antigo e atual

Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) adquirem neste filme papeis significativos para além do que se viu na trilogia. Se antes Neo era conhecido como um ser Uno (não havia outro igual), agora ele descobre que a intensidade de sua força acontece após a reaproximação de Trinity, que forma com ele a unidade, ambas são partes iguais dessa poderosa unicidade, são almas gêmeas.

Ao se unirem com consciência da importância de um para o outro (após o despertar e lembrança de quem realmente são), vem à tona o poder energético e de transformação possível de ser alcançado quando ocorre a união de almas gêmeas conscientemente, ainda que o termo “almas gêmeas” não apareça explicitamente no filme, sendo uma constatação interpretativa.

O que vemos é o amor, a forte e mútua atração ocorrendo subliminarmente entre Neo e Trinity, ainda que houvesse o apagamento mental e de certo modo a neutralização emocional em ambos pelo poder de manipulação da Matrix, impondo-se, na vida paralela (Matrix), em suas consciências e sensações, maquiavelicamente, enquanto aprisionados, separadamente, na vida real.

Esse poder de almas gêmeas, quando unidas, tem sido tema de artigos e de alguns de meus livros, entre os quais, Conspiração Interdimensional, em que vemos esse processo de almas gêmeas acontecendo em mais de uma dimensão, o que denominei almas desdobradas, conceito distintos da ideia de desdobramento espiritual, mas, de existências concomitantes e aos pares de almas gêmeas em diferentes dimensões.

A união de almas gêmeas, com a sua força de transformação, acontece com toda a integridade após o despertar dos efeitos da Matrix nos dois personagens. Comumente, ocorrem interferências indevidas contra este despertar e contra a união de almas gêmeas por todo o bem que essa união propicia espiritualmente para o coletivo. No desenrolar da história se viu essa interferência indevida com Neo e Trinity na tentativa de mantê-los separados, mas, eles vencem pelo amor único que os une.

O certo é que esta união, quando se efetiva com toda a consciência e amplitude, vem com o desejo, para além da ligação dual, por impregnar-se da grande vontade de acordar outras pessoas, como, aliás, é o trabalho realizado pelos trabalhadores da Luz na terceira dimensão terrena, seres que acordaram e estão neutralizando os efeitos nocivos da manipulação reinante na terceira dimensão.

Observo que o filme não apresenta literalmente o cunho espiritual que defendo neste texto, embora seja exatamente o que acontece em termos práticos na história do quarto filme da série, visto que o foco está em acordar as pessoas da manipulação reinante na Matrix (na terceira dimensão), tirá-las do sono e do domínio existencial manifestado de diversas formas, domínio tão evidenciado no filme e como revelei tão claramente nos livros Conspiração Interdimensional 1 e Conspiração Interdimensional 2 – Libertação.

Há muitas passagens no filme que requerem atenção dos espectadores, são frases, mensagens e cenas significativas. Numa dessas passagens, por exemplo, quando Neo diz a Trinity que os sonhos vivenciados por ela eram realidades, lembranças de situações realmente acontecidas, ela diz espantada “Oh, Deus!”.

No momento da fala de Trinity, de seu espanto em saber que tudo era verdade e não mero sonho, é focado o rosto do Analista, responsável pela Matrix, com feição sarcástica.

Afinal, o Analista está no papel do deus da Matrix, dominador e manipulador, tanto que em dado momento, segurando uma maçã vermelha (símbolo bíblico em Gênesis), ele diz: “Quanto pior te tratamos, mais te manipulamos.”

A questão do domínio da Matrix sobre as pessoas afetou também o Neo por muito tempo, como acontece com a maioria das pessoas, e como ficou claro na fala de Morpheu ao lhe dizer: “Eles te ensinaram bem. Fizeram você acreditar que o mundo deles era tudo que você merecia. Mas, alguma parte de você sabia que isso era uma mentira. Uma parte de você se lembrava do que era real.

A intuição das pessoas estão sempre alertando, quase que gritando, que a vida terrena está cheia de enganação, de manipulação. Contudo, quase sempre as pessoas ignoram as mensagens intuitivas e continuam sendo manipuladas. Neo estava assim neste processo, com a intuição lhe mostrando a todo tempo, até que ele acordou definitivamente e percebeu a realidade, como ela é de fato.

Este domínio é assustar e vai muito além do que se pode imaginar, como ficou demostrando em algumas cenas bem fortes do filme, levando as pessoas a agirem como armas em ataque, domínio mental sem limites. Neste sentido tem uma fala do deus da Matrix que é assustadora: As sheeple [tradução livre: pessoas-ovelhas ou povo-gado] não irão a lugar algum. Eles gostam do meu mundo (Matrix). Eles não querem esse sentimentalismo [amor de almas gêmeas]. Eles não querem a liberdade ou o empoderamento [ter poder pessoal, ter domínio de si, deixar de ser manipulado]. Eles querem ser controlados. Eles precisam do conforto das ‘certezas’.

Sobre a reprodução acima, vale dizer que, de fato e infelizmente, muita gente tem medo de ter dúvidas, embora sejam as dúvidas que fazem crescer e encontrar as devidas soluções, o caminho das realidades. Por este medo, gerado também pela manipulação, a maioria prefere o conforto das falsas certezas, o que facilita sobremaneira o domínio da Matrix.

Apesar de o filme chamar a atenção a todo o tempo do que resumi neste texto, deve-se atentar especialmente para os últimos diálogos do filme, porquanto se revela, em palavras, a clara manipulação intencional da Matrix em todas as pessoas não despertas e, por isso, aprisionadas.

Matrix Resurrections é mais um dos filmes com mensagens espirituais para ajudar a acordar as pessoas, que estão sendo sacodidas por diversas formas (mensagens canalizadas, livros, filmes), embora, acordar de fato, ter a coragem para deixar de ser manipulado e sair da Matrix, é opção pessoal, é preciso querer este despertar, desejar se libertar das amarras da terceira dimensão (Matrix), que se apresentam com as mais diversas facetas maquiavélicas.

O rompimento deste loop temporal (de repetição, de domínio), é possível e está simbolicamente mostrado na última cena do filme Matrix Resurrections em ato realizado em conjunto por Neo e Trinity.

Você e todos precisam assistir a este filme e com os olhos bem atentos, deixando a intuição guiar a sensibilidade.

Luz, Amor e Conhecimento.

Leia outros comentários de Moacir Sader sobre mensagens de cunho espiritual em filmes e séries no artigo Filmes com mensagens espirituais

Imagem de capa desta postagem de Gerd Altmann por Pixabay 


Moacir Sader

Moacir Sader é Terapeuta de Regressão e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, credenciado como Terapeuta holístico sob o número CRT48508, licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, pesquisador e escritor de temas ligados à espiritualidade e autor dos livros: O Poder do Reiki; Reiki & espiritualidade; Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus; Conspiração interdimensional, Anunnaki deuses da Terra, entre outros.

4 comentários

DULCE LOUZA · 5 de janeiro de 2022 às 06:39

Excelente análise!! Estamos nos libertando!! Namastê

ALEXANDRE SALOMAO · 10 de janeiro de 2022 às 13:06

O que que está acontecendo no planeta terra, devido a essa pandemia manipulada. Autoritarismo sobre a vida das pessoas; cerceando as liberdades de pensamento, decisões e do ” livre ir e vir”. Como foi dito acima. O conforto das certezas falsas, dominantes da terceira dimensão. Temos a obrigação de
acordar!!! Não só pela pandemia manipulada, mas também pelo nosso livre arbítrio, concedido pelo arquiteto do UNIVERSO!
Paz a todos!

Heyde Tavares · 7 de agosto de 2022 às 02:30

Brilhante explanação, perfeito! Só mudaria o termo almas gêmeas para o mais adequado, Chamas Gêmeas.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *