A série Vórtex, em catálogo na Netflix a partir de junho de 2023, é mais uma das séries que vem enfatizar a possiblidade de uma realidade temporal não linear, como, aliás, é a realidade comum em outras dimensões. Em 6 capítulos, Vórtex apresenta a história repleta de suspense, com muitos acontecimentos numa bela trama, que consegue prender a atenção do público até um surpreendente final.

A história começa com a morte de Melanie, esposa do policial chamado Ludo, ocorrida em 1998 ao cair de um penhasco numa praia. Depois, a história muda para o ano de 2025, quando a polícia se utiliza de técnicas inovadoras, com cenas de crimes e de acidentes escaneadas por drones, checadas depois por policiais através de realidade virtual a procura das causas do acontecido.

Com o acontecimento da morte de outra mulher em 2025 no mesmo local e circunstâncias daquela ocorrida com Melanie no passado, Ludo verifica as imagens gravadas pelo drone, utilizando o sistema de realidade virtual a procura de pistas, com o intuito de verificar se foi acidente ou crime; quando, inesperadamente, vê a sua esposa viva, no ano de 1998, um tempo antes do dia em que ela morreria, situação que evidencia falha não explicada no sistema de realidade virtual. Ludo conseguiu não somente vê-la, como pôde conversar com ela.

Na tentativa de salvar sua vida, considerando que o encontro com ela ocorreu em data anterior à sua morte, fatos do passado acabaram por ser alterados, afetando os acontecimentos do presente, como acontece no que se conhecesse como efeito borboleta.

Ainda que o efeito de alterar o presente quando se muda fatos do passado (efeito borboleta) seja visto como mera ficção, tenho tido inúmeras experiências com os meus pacientes em terapia de regressão, em que, indo ao passado, desta ou de outra vida, com revelação do momento do surgimento trauma, carma, relacionamento conflitante ou outras situações negativas e, com a devida reprogramação que realizado naquele momento específico do passado, os sintomas consequentes das causas pregressas são inteiramente desfeitos no presente, magnificamente corrigidos, rompendo-se, assim, com as influências negativas do passado (fobias, hábitos negativos, etc.), mudando as perspectivas existenciais para contextos saudáveis.

Os amantes de realidades alternativas e de suspense não podem perder esta série, além do que, é mais uma história que nos leva a pensar a vida para além do que se conhece, até porque, as pessoas acreditam que exista apenas única realidade, a tridimensional e seu tempo linear. Não é bem assim, nos multiversos as realidades são atemporais, bem diferentes, portanto, da realidade da terceira dimensão, sendo a outra a mais comum em outros mundos. A nossa, linear, é apenas uma exceção entre tantas dimensões.

Para além de ser mera fantasia, Vórtex trabalha nosso inconsciente para compreensão de outras visões, outros mundos, outras realidades, um prepara que vem sendo feito há algum tempo por muitos filmes e séries, como venho documentando no artigo: Filmes com mensagens espirituais – Sader Terapias Integrativas sobre produções com objetivo de transformação de consciência coletiva.

Luz, Amor e Transformação.

___

Saiba mais sobre outras revelações em filmes e em séries:

Saiba sobre a terapia de regressão on-line:

Terapia de Regressão on-line com Moacir Sader – SADER TERAPIAS INTEGRATIVAS | Hotmart


Moacir Sader

Moacir Sader é Terapeuta de Regressão e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, credenciado como Terapeuta holístico sob o número CRT48508, licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, pesquisador e escritor de temas ligados à espiritualidade e autor dos livros: O Poder do Reiki; Reiki & espiritualidade; Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus; Conspiração interdimensional, Anunnaki deuses da Terra, entre outros.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *