Nota: No final deste artigo, Podcast e vídeo sobre esta postagem

Vou falar aqui um pouco mais sobre a Terapia de Regressão. São muitos os seus aspectos relevantes. Nesta postagem, meu foco está centrado nos aspectos curativos desta Terapia e de ela oferecer diagnósticos profundos. A Terapia de Regressão a que me refiro, vale destacar, foi desenvolvida por mim, cuja metodologia, posso garantir, é única e exclusiva, utilizada somente por mim e por terapeutas que participaram de meu curso de Formação em Terapia de Regressão e que já estão atuando com êxito ao realizar os eficientes procedimentos em seus pacientes.

Antes é preciso deixar bem claro que a Terapia de Regressão não exclui os tratamentos convencionais e os alternativos; constituindo-se papel extremamente relevante para o auxílio no processo terapêutico, por conseguir chegar, de modo singular, às causas dos traumas, fobias, depressão, etc., seja onde estiver, na infância, no ventre materno ou em vidas anteriores.

Para ficar mais claro o que estou dizendo, vou contar o caso de uma paciente que me procurou querendo uma solução para uma questão infelizmente tão comum atualmente na vida de muitas pessoas, a depressão. Ela me disse que os tratamentos até então por diversas terapias, não vinham surtindo efeitos desejados.

Porém, antes de prosseguir com o caso de minha paciente, quero dizer que a medicina ainda hoje, em 2020, não sabe qual é a causa da depressão que vem atingindo um número alarmante em todo o Planeta, aproximadamente 30% da população mundial. Em matéria recente publicada no site Uol, intitulada: Por que a teoria da ‘química do cérebro’ não explica transtornos mentais, o Doutor em Psiquiatria e professor da Unicamp, Dr. Luís Fernando Tófoli, afirmou que o entendimento de ser a depressão consequência de carências químicas no cérebro não foi comprovado. Esse conceito de a depressão ser resultante de falta de alguma substância química no cérebro foi disseminado por conta, segundo ele, de bons resultados gerados pelos remédios, mas estes agem qualitativamente, é verdade, mas, amenizando os efeitos depressivos e não proporcionando a cura definitiva, porquanto, segundo uma divulgação em uma revista médica dos EUA, há alguns anos, ainda não se sabe, efetivamente, a causa da depressão, razão porque os tratamentos, segundo diversos entendimentos e o meu também, precisam ser feitos por várias frentes, tanto por aqueles convencionais (Psiquiatria e Psicologia, etc.) quanto por outros de cunho alternativo, entre os quais a Terapia de Regressão, Reiki, etc.

Este entendimento realmente está na linha mais acertada, visto que a causa da depressão pode vir de múltiplos fatores geradores. Exemplo disso, retorno à minha paciente que veio procurar a solução para o seu problema depressivo, porquanto os tratamentos, psiquiátrico e psicológico, não estavam resolvendo a depressão existente de longa data.

Ao atendê-la em sessão de Terapia de Regressão e após fazer o comando para ir à origem da sua depressão ela se lembrou de uma existência anterior em que ocorreu um fato bem grave. Ela ainda criança, foi abusada sexualmente por seu pai daquela existência.

Fiz o comando para a paciente reconhecer o seu pai daquela vida na existência atual. Para surpresa, veio a revelação de que ele atualmente é o seu marido. Tal fato veio explicou a razão de minha paciente ter, por vezes, repulsa por seu marido, embora ele fosse muito bom para ela na existência atual. A repulsa até então de origem oculta a impedia de amá-lo verdadeiramente por ser um forte bloqueio emocional.

O abuso sofrido na vida passado foi grave, mas o fato de, por ligação cármica, os dois estarem vivendo um convívio na vida atual, mesmo sem o saber, a nível consciente até o dia da sessão regressiva, o espírito de minha paciente reconheceu o dele, como comumente acontece, e isso gerou, a nível emocional, uma grande tristeza e, por conseguinte, a depressão, que não iria ser curada de nenhuma forma, provavelmente, sem a revelação ocorrida na Terapia de Regressão e sem os procedimentos que se seguiram durante a sessão.

Utilizando metodologia com o Reiki durante a sessão, fiz as devidas programações, entre outras, para ela perdoar o seu pai do passado e seu marido do presente (é o mesmo espírito), e, igualmente, a orientei a prosseguir com os tratamentos com o seu Psiquiatra e com o seu Psicólogo, pois, agora, a paciente tinha a consciência da causa, tinha em suas mãos um diagnóstico preciso da causa de sua depressão, o que ajudará nos outros tratamentos convencionais e alternativos.

Em pouco tempo depois da sessão de Regressão, ela me informou que estava muito bem, é como se a depressão desaparecesse por completo e magicamente. Não foi mágica, chegamos à causa de sua depressão e quando isso acontece, é dado um passo decisivo para a solução definitiva.

Neste caso e em tantos outros, somente a Terapia de Regressão pode chegar à origem da depressão, posto que estava oculta na lembrança emocional de um tempo, desta ou de outras vidas, que a consciência não conseguiria acessar naturalmente e, a partir dessa revelação, com as reprogramações feitas durante a Terapia e com os tratamentos pela Psicologia e outros, temos tudo para ver resolvido em definitivo a depressão ou qualquer outro problema emocional como está acontecendo com a paciente referida.

É fundamental cortar com as influências do passado, antes, porém, precisamos chegar aos momentos dos traumas e fobias, para que, com os devidos procedimentos, ser possível uma vida renovada, verdadeiro nascer de novo, sem as negativas influências de outras existências.

Isso fica claro quando se chega às causas de fobias de altura, lugares fechados, de escuro, de animal, em tanto outros que falarei em outro momento, porquanto a Terapia de Regressão permite revelações surpreendentes e resultados maravilhosos.

A Terapia de Regressão, no método utilizado por mim, proporciona preciso diagnóstico das causas de problemas emocionais ou psicológicos, chegando aos momentos em que surgiram os traumas e as fobias, os quais limitam as pessoas atrapalhando o desempenho de suas atividades profissionais e pessoais. Essa terapia, por ser um perfeito diagnóstico, auxilia, como vimos, outras terapias ajudarem na solução. Mas, pela atuação durante a regressão em muitos pacientes, tenho tido êxito para superação de fobias e traumas em uma sessão de regressão apenas, o que permite, a partir de então, uma vida feliz e plena.

Espero ter contribuindo mais um pouco para esclarecer sobre alguns dos muitos benefícios possíveis de serem obtidos com a utilização da Terapia de Regressão. Luz, Amor e Conhecimento.

Ouça o Podcast de Moacir Sader sobre esta postagem

Caso não tenha o Spotify, clique aqui para ouvir

Vídeo sobre esta postagem

Para agendar sessão de regressão, pelo WhatsApp 27-999814964

Para participar à distância e por videoaulas do Curso de Formação em Terapia de Regressão, clique aqui

Para cursos de Reiki por videoaulas, clique aqui

Imagem de StockSnap por Pixabay 


Moacir Sader

Moacir Sader é Terapeuta de Regressão e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, credenciado como Terapeuta holístico sob o número CRT48508, licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, pesquisador e escritor de temas ligados à espiritualidade e autor dos livros: O Poder do Reiki; Reiki & espiritualidade; Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus; Conspiração interdimensional, Anunnaki deuses da Terra, entre outros.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *