Nota: No final deste artigo, Podcast e vídeo sobre esta postagem

A Terapia de Regressão se destaca por solucionar diversas questões emocionais como venho comentando em vídeo, podcast e artigos. Uma dessas questões emocionais, que gera grande incômodo, é a fobia exagerada e aparentemente sem lógica que atrapalha as pessoas em suas vidas profissionais e afetivas e pode gerar, em alguns casos, circunstâncias vexatórias, por sentir medos em situação que, comumente, não seria cabível (é bem desagradável), porquanto o medo é normal ser sentido diante de um perigo real.

Como veremos, o medo aparentemente irreal, tem sua origem bem concreta e real, acontecido em face de trauma surgido em outro tempo, na infância, vida intrauterina ou em outra existência.

Nos atendimentos realizados por mim, com frequência os pacientes contam suas fobias e querem ficar libertos desse sofrimento. Há quem venha para uma sessão de terapia somente com o objetivo de se livrar de algum medo, aparentemente sem explicação, que está atrapalhando a sua vida.

E como pode a Terapia de Regressão eliminar as fobias?

Diante da narrativa da fobia, faça as buscas para encontrar a causa durante o processo regressivo, pois sempre há um fator gerador para cada fobia, que tanto pode estar em algum momento da atual vida, no útero materno ou em alguma vida anterior.

Ao chegar à causa, faço a reprogramação naquele momento, como se estivesse o paciente vivenciando novamente aquele instante traumático e atuo para desfazer o trauma acontecido, gerando, em cascata e por consequência, a eliminação da fobia na vida atual.

Só para um comparativo mais visual com o que acontece nessa terapia, cito o filme “De volta para o futuro”: Ao mudar um evento do passado (no caso da Terapia, de um evento traumático), o presente e futuro são modificados (desfazendo a fobia, gerado pelo trauma). No filme, sempre que ocorria uma alteração no passado, havia um efeito direto alterando o presente. No filme, era ficção, na Terapia de Regressão acontece realmente.

É assim mesmo que acontece e como eu atuo ao utilizar uma metodologia inovadora, criada por mim e praticada também pelos terapeutas que fizeram o curso comigo, disponível à distância e por videoaulas: Formação em Terapia de Regressão.

Veja alguns casos de superação de fobia acontecidos com meus pacientes e o mais extraordinário, esse êxito vem acontecido apenas com uma sessão de regressão.

Para resolver uma fobia de ondas de um paciente, ao realizar a Terapia de Regressão, cheguei a um momento da vida atual, bem criança, em que quase morrera afogado por ondas que foram levando e quase a puxou para o fundo. Após a devida reprogramação, o paciente me disse não sentir mais o medo de ondas.

Outro paciente trazia consigo um grande medo do mar, ainda mais quando estava na presença de uma pessoa da família. Aliás, não conseguia entrar no mar com este familiar, mesmo em praia com águas rasas.  Em regressão, chegamos a uma de suas outras vidas, em que o paciente fora jogado do alto de um penhasco e morreu afogado, tendo sido morto pela pessoa de seu atual convívio (a mesma que gerava insegurança ao entrarem juntos no mar). Esta revelação veio explicar o grande problema nas vias respiratórias deste paciente, que não conseguia ser adequadamente resolvido por nenhum tipo de tratamento, tudo gerado pela morte por afogamento. Neste caso, foi necessário a atuação mais ampla com a reprogramação, pois tinha o medo do mar, de altura, a questão de relacionamento do passado entre os dois e o efeito no corpo físico atual. Assim foi feito e resolvido.

Um paciente veio procurar uma solução para o medo forte de avião. Na regressão, chegamos ao momento, em outra existência, em que fora morto ao ser jogado de uma montanha. O medo, na verdade, era de altura e não propriamente de avião, só que o avião, por voar em grandes altitudes, despertava nele a lembrança emocional do corpo espiritual (o corpo espiritual é aquele que se faz presente em todas as existências, com todas as memórias emocionais de todas as existências anteriores). Com a reprogramação, o primeiro voo após a regressão, o paciente foi capaz de voar sem medo e bem relaxado e até se animou de fazer um voo internacional, mais longo, tudo com pleno êxito e sem medo.

Uma pessoa tinha um medo exagerado de qualquer faca. Em outra vida, foi assassinado com uma delas. Com a descoberta e reprogramação, o medo desapareceu.

Outro chegou dizente ter um medo terrível de cachorro grande. Chegamos a uma outra existência, em que, ainda criança, fora mordido por um cachorro grande e de cor escura. Desfiz o trauma naquela vida passada com a reprogramação pertinente durante a regressão.

Situação idêntica acontecia com uma pessoa com grande fobia de lagartixa. Chegamos a origem do trauma. Ainda criança, o pai disse que se uma lagartixa caísse nela ficaria com as marcas fortes iguais a de uma empregada da casa (só que as marcas eram de queimadura). O medo foi tamanho, que apagou da memória consciente este acontecimento, só vindo à tona na regressão, mas a fobia desse bichinho aflorou intensamente por vinte dois anos, causando incômodo sério, pois pessoa não conseguia ficar em nenhum ambiente que houvesse uma lagartixa na parede. Após a regressão e reprogramação, o medo desapareceu ao ponto de não se incomodar mais com esse bicho e uma vez sentiu vontade até de brincar com um.

Outro caso foi de uma pessoa que me disse ter forte medo de escuro, de lugar fechado e de água. Numa vida, durante um acidente parecendo ter sido causado por um tsunami, ela ficou presa num lugar fechado e escuro, com metade de seu corpo afundado na água e assim por toda a noite naquele lugar até morrer. Desfiz todos os traumas surgidos naquele momento de triste acontecimento, transformando os efeitos no presente, livrando-o das fobias relatadas, que eram extremamente incômodas.

Os casos de medos inexplicados são muitos: de falar em público; de dirigir; de confiar em determinada pessoa; medo de animais; de ficar em elevador; etc. Praticamente, em toda regressão eu busco a causa de alguma fobia trazida pelo paciente e geralmente a encontro. Mesmo quando não é possível, com precisão, chagar ao momento originário do surgimento do trauma, que é raro mas pode acontecer, faço as reprogramações com a mesma eficiência até porque utilizo-me de método reikiano que me possibilita desfazer os traumas mesmo quando não chego ao instante originário do trauma. Ao desfazer os efeitos dos momentos traumáticos do passado, as fobias do presente deixam de existir.

Ao trazer aqui mais benefício proporcionado pela da Terapia de Regressão: cura de medos de situações aparentemente não reais nesta vida ou na atualidade, mas bem reais no passado, despeço-me, desejando Luz, Amor e Conhecimento.

Voltarei com mais temas sobre esta magnífica terapia, que consegue chegar às origens dos problemas seja qual for o tempo, desta ou de outras existências. Resolve os traumas e ainda possibilita, com especial auxílio, uma atuação mais qualitativa por outras terapias convencionais e de cunho holístico, embora nos casos de fobias, comumente desaparece, completamente e quase sempre, em uma sessão de regressão apenas.

Ouça o Podcast de Moacir Sader sobre esta postagem

Vídeo sobre esta postagem

Para agendar sessão de regressão, pelo WhatsApp 27-999814964

Para participar à distância e por videoaulas do Curso de Formação em Terapia de Regressão, clique aqui

Para cursos de Reiki por videoaulas, clique aqui

Imagem de Free-Photos por Pixabay 


Moacir Sader

Moacir Sader é Terapeuta de Regressão e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, credenciado como Terapeuta holístico sob o número CRT48508, licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, pesquisador e escritor de temas ligados à espiritualidade e autor dos livros: O Poder do Reiki; Reiki & espiritualidade; Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus; Conspiração interdimensional, Anunnaki deuses da Terra, entre outros.

3 comentários

MARIANA RADLOFF · 30 de agosto de 2020 às 11:13

Bom dia, Sr Moacir!!! Tenho livros de sua autoria!!! CONSPIRAÇÃO INTERDIMENSIONAL 1 e 2, Duas vidas, um AMOR E O que mais Uso…..DIAS AZUIS…..AMO ESSE LIVRO!!! TUDO DE ÓTIMO. Bom dia!!!

    Moacir Sader · 30 de agosto de 2020 às 20:23

    Grato Mariana por seu carinhoso comentário, o livro Dias Azuis trata de dois tipos de amores fundamentais para o momento da Terra, amor dual, de almas gêmeas, e o amor social, amor coletivo. Sugiro você ler o meu mais novo romance “Anunnaki deuses da Terra”, abraços carinhosos.

Moacir Sader · 10 de outubro de 2020 às 11:30

Thank you, fraternal hugs

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *