Autistas e a Terra
Moacir Sader fala sobre os autistas

Por algum tempo eu tinha uma explicação para o fator gerador do autismo, mas isso mudou de forma radical e recentemente quando me deparei, intuitivamente, com nova explicação para a causa do autismo e para o crescente números de pessoas autistas, visto que temos, em 2019, 70 milhões de autistas no mundo, 2 milhões do Brasil, um autista a cada 59 crianças nos Estados Unidos da América. Alguns cientistas admitem que, em 2025, 50% das crianças serão autistas, 1 em cada 2 crianças.

Antes eu pensava que uma pessoa era autista porque seu espírito, embora precisasse reencarnar na Terra, não queria fazê-lo. Tendo vindo, um tanto quanto obrigado, trancava-se em seu mundo interior sem desejar interagir com ninguém.

Esse entendimento, parecia-me lógico, só que ele se transformou inteiramente no final de 2018, durante uma aula presencial de meus cursos de Reiki, quando me veio outra explicação, certamente canalizada.

Naquele momento, percebi que o autista não era um espírito com outras vivências reencarnacionistas na Terra, que não quisesse retornar para mais uma jornada existencial terrena; mas, um espírito que ainda não tinha encarnado na Terra, oriundo sim de dimensões mais elevadas, vindo pela primeira vez para um propósito sublime de ajuda à população terrena e por isso apresenta comportamento tão diferente, especialmente por não sentir as emoções tipicamente vivenciadas pelos humanos. Os sentimentos dos humanos, por conta de intensas emoções, vêm gerando nos seres humanos verdadeiras avalanches típicas de paixões descontrolados e muito sofrimento, impedindo o processo natural de evolução espiritual.

Vale observar, que o sentimento, especialmente o amor, é mágico e poderoso, mas o sentir comum dos humanos tem sido a porta para as paixões e todo o mal que elas podem gerar.

Os autistas, sobretudo os classificados em grau mínimo ou médio autismo, não vivenciam os sentimentos de forma intensa, muito pelo contrário, sentem poucos, emoções quase sempre equilibradas, são bons e especialmente muito inteligentes. São espíritos de elevadas dimensões vindos atualmente em grande quantidade na Terra, percebidas em todos os países em número crescente.

E por que o aumento de autistas no Planeta? Certamente para transformar a população terrena, qualitativamente, para daqui a algumas poucas gerações, tenhamos os novos humanos vivendo o verdadeiros e suaves sentimentos, especialmente o verdadeiro amor, desapegados das paixões desenfreadas e de seus diversos males.

A presença dos autistas na Terra está atuando para purificação espiritual da raça, transformação a reconfigurando o DNA humano, para que o futuro humano esteja em condições de elevar-se espiritualmente, o que vinha parecendo impossível de acontecer sem essa ajuda dimensional tão significativamente amorosa, partilhada por espíritos dimensionais, por pessoas rotuladas como autistas.

A informação recebida por mim e partilhada inicialmente apenas para os meus alunos de Reiki, está, igualmente, sendo recebida por muitas pessoas intuitivamente ou por canalização. Exemplo disso, assisti recente trecho de uma palestra de Divaldo Franco em que ele falou literalmente a mesma informação recebida por mim em 2018, ao dizer que a revelação foi feita pelo espírito de Joana de Angelis com referência também à Emmanuel.

Divaldo fala sobre Autismo: espíritos altamente inteligentes que estão reencarnando para gerar mudanças genéticas para a humanidade em transição

Certamente, outras pessoas no Planeta devem estar recebendo essa boa nova, visto que a verdade não pertence a este ou aquele, até porque a verdade espiritual pertence ao Universo, permeando todas as dimensões.

Compartilho esta informação para que mais pessoas saibam ou relembrem o que já podem saber intuitivamente, que os espíritos dos autistas são originados de outras dimensões astrais, deparando, por conta disso, com dificuldades de relacionamento, pois não possuem vivencias terrenas anteriores, além de apresentarem frontal distinção da forma de vivenciarem os sentimentos, o que justifica e se faz necessário o acompanhamento de Psicólogo e outros profissionais de terapias convencionais e alternativos, para ajudá-los neste processo de adaptação ao nosso mundo tridimensional.

Pela similitude no que estou tratando neste artigo, quero reproduzir um trecho escrito por Naoki Higashida, nascido em 1992 e diagnosticado em 1998 com um tipo severo de autismo. Pela dedicação de sua mãe e auxílio de profissionais, ele frequentou escolas e se formou 2011. Publicou diversos textos e ganhou prêmios literários. De seu livro: “O que faz pular”, reproduzo o que ele escreveu ao responder a seguinte questão: Quais são os seus pensamentos em relação ao autismo? Eis o que ele disse:

Acho que os autistas nasceram fora do conceito de civilização. Claro que isso é só uma teoria que inventei, mas acho que há uma profunda crise, resultado de todas as matanças que existem no mundo e da devastação egoísta a que a humanidade submeteu o planeta.

E, de alguma forma, o autismo surgiu daí. Mesmo que sejamos fisicamente parecidos com os outros, somos na verdade diferentes de muitas maneiras. Como se fôssemos viajantes que vieram de um passado muito, muito distante. E, se a nossa presença servir para ajudar as outras pessoas a lembrar o que é mesmo importante para a Terra, isso nos dará satisfação interior.

As autistas são seres dimensionais em missão de grande amor, ainda que seja uma missão complexa para quem nunca viveu na Terra e com diferenciação radical na forma sentir, razão pela qual nós, humanos, precisamos ainda mais recebê-los com respeito e muito amor, pois foi o amor que os trouxe a Terra; é o amor que os liga a todos os humanos nativos de nosso Planeta.

No futuro, seremos, por causa dos autistas e de outros amados colaboradores, os novos humanos da Terra de luz e poderemos presenciar o nascimento de nova Era, verdadeira mudança espiritual tão aguardada para o nosso Planeta, e que está sendo implantada inteligente e amorosamente.

Leia também sobre o tema:

Contato com o autor:
moacirsader@moacirsader.com ou moacirsader@saderterapiasintegrativas.com.br
WhatsApp: 27-999814964


Moacir Sader

Moacir Sader é Terapeuta de Regressão e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, credenciado como Terapeuta holístico sob o número CRT48508, licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, pesquisador e escritor de temas ligados à espiritualidade e autor dos livros: O Poder do Reiki; Reiki & espiritualidade; Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus; Conspiração interdimensional, Anunnaki deuses da Terra, entre outros.

77 comentários

Reginaldo Mendes de Sousa · 10 de abril de 2019 às 22:36

Ótima matéria nobre Mestre. Estamos caminhando na incerteza, porém, se dermos as mãos pelo bem.comum evitaremos a total destruição do planeta tal.qual.descreve o Grande Chico Xavier em DATA LIMITE, bem.como teremos.paz e a harmonia reinará entre os homens.

    Moacir Sader · 10 de abril de 2019 às 23:09

    Olá Reginaldo, certamente. A destruição total é sempre a última opção. O que vemos é uma mutação silenciosa e inteligente para transformar a Terra, o que evidencia que pode não ter o final dos tempos como imaginamos, mas uma mudança de era, a partir de transformação interna nas pessoas, tal como revelei no artigo, abraços fraternos,

      Nivia Lacerda · 21 de abril de 2019 às 09:21

      Oi Moacyr! Já ouvi Divaldo falar sobre isso, acho uma forma muito romântica de encarar as limitações fisicas e neurológicas das crianças com autismo.
      Na minha vivência como terapeuta e mãe de criança com autismo, diria que elas são o resultado da nossa falência como civilização. Digo falência no sentido que estamos comprometendo a saúde das próximas gerações na utilização indiscriminadas de quimicos no corpo, nos alimentos, na água, nas plantações, em medicações, etc..
      Estamos adoecendo e inviabilizando as próximas gerações.
      As crianças com autismo tem sérias contaminações quimicas e de metal pesado, algumas atingidas a nivel de DNA. Carência de vitaminas, intestinos permeáveis, e neurônios sem comunicação.
      Nossa luta por suplementos, equipe multidisciplinar, e muitas horas de dedicação tem trazido à tona dezenas, quem sabe centenas, de crianças de volta.. meu filho retornou 40%, mas ainda não fala..
      Enquanto continuarmos a romantizar a epidemia do autismo, ele continuara a se alastrar e as gerações a serem perdidas..
      Vê bem que não sou do grupo do anjo azul, mas continuo informando que precisamos nos responsabilizar por isso e tomar posição ativa, para que alguma mudanca ocorra..

        Moacir Sader · 21 de abril de 2019 às 11:03

        Prezada Nivia Lacerda, respeito profundamente a sua opinião e sei que é a visão de muitos estudiosos, até de área específica da medicina, sobre a questão, especialmente quando se depara com um tipo mais severo de autismo. Claro que é um tema que merece ser mesmo estudado pela ciência para que tenhamos respostas incontestes e soluções, se de fato, tudo que falou for mesma a causa. A dúvida minha de ser contaminação é que, se fosse isso, todos seriam autistas, pois há muito tempo, temos químicas demais no ar e nos alimentos, mas, ainda assim, em uma família, pode ter uma criança autista e outra não. A informação que partilhei, além de ter sido intuída por mim, tem sido percebida por muitos espiritualistas e até por muitos profissionais que trabalham com autismo, por verem um ser espiritual especialíssimo no corpo físico de um autista, corpo este que parece ainda não estar devidamente preparado para recebê-lo, assim como ainda não está o corpo físico terreno em condições de receber adequadamente seres espirituais elevados, daí toda a dificuldade de adaptação, excetuando para alguns, como, por exemplo, Jesus, que por sua capacidade espiritual ímpar, conseguiu viver na Terra e cumprir sua missão, ainda que o corpo terreno seja tão denso e limitado (numa canalização Ele disse o quanto é difícil aproximar-se mundo físico da Terra, mesmo vindo somente em espírito). Meu carinho fraterno e meu profundo respeito pelo que partilhou nesta postagem, abraços carinhosos para o seu filho e toda a sua família.

          michele · 5 de março de 2020 às 09:27

          Sou autista e concordo tanto com o posicionamento do moacir como da Nivea. Tive o diagnóstico somente ano passado, mas sempre me senti de outro planeta, nunca consegui me adequar aos gostos e comportamentos das outras pessoas… não entendo como alguém pode gostar de multidões, barulhos, relacionamentos superficiais, mentiras e hipocrisias! Sempre fui tida como evoluída em alguns aspectos. Em contrapartida, tenho que ingerir diversos suplementos, ficar longe de muitos alimentos industrializados pois sou super sensível e alérgica e é difícil conseguir me focar por conta dp deficit de atenção. Mas mesmo diante dessas dificuldades, acredito sim que exista algo de mais evoluído em nós, talvez até isso explique o porque de nossa sensibilidade ao que não vem da natureza, como se fôssemos os cobaias vindos à Terra para mostrar a necessidade de transformar as indústrias alimentícias e farmacêuticas em hortas cheias de produtos orgânicos. E como cobaias, pagamos o preço de ter uma saúde mais frágil para que o mundo se adeque às nossas necessidades e enfim todos possam ser beneficiados com menos químicas e toxinas no ambiente.

          Moacir Sader · 5 de março de 2020 às 21:10

          Grato Michele por seu comentário e, mais que isso, por seu depoimento, o que venho a confirmar o teor do artigo, uma vez que, realmente, os autistas estão na Terra para ajudar na transformação, na evolução de nosso Planeta em termos energéticos e espirituais. Abraços com terno carinho.

          Márcia Steinberg · 31 de dezembro de 2021 às 23:19

          A única coisa que discordo é a falta de sentimento que Divaldo cita. Minha filha tem autismo nível 1 e demonstra tristeza, amor…

          Moacir Sader · 1 de janeiro de 2022 às 13:18

          Olá Marcia, esta visão que alguns tem do autismo mostra o quanto equívocos ainda se tem sobre o tema. Claro que eles possuem sentimentos e o faz de uma forma bem especial. Abraços carinhosos.

          Juliana · 2 de fevereiro de 2022 às 12:16

          Gostaria de compartilhar um pouco da minha experiência. Também sou autista e infelizmente recebi o diagnóstico somente aos 24 anos. Antes não compreendia porque me sentia “de outro planeta”.
          Vejo muitas informações sendo distorcidas, como a sobre não sentirmos ou não termos empatia. Eu fui uma criança hipersensível e a medida que fui crescendo fui aprendendo a lidar com os sentimentos à minha maneira. As pessoas mais próximas costumam dizer que tenho bastante inteligência emocional e que sempre fui muito madura para a minha idade.
          Hoje o que percebo que acontece comigo é que, por mais que sinta profundamente, lido com meus sentimentos de uma forma diferente da maioria das pessoas e muitos não me entendem, porque não consigo expressar sentimentos como as esperam, mas isso de forma alguma quer dizer que não sinta.
          Uma coisa que tem me ajudado muito a entender o autismo, é seguir perfis de autistas adultos falando sobre o autismo nas redes sociais. Vale lembrar que não existe cura para o autismo, já que não é uma doença. É simplesmente uma forma diferente de ser.. Costumo dizer que é como ser canhoto em um mundo destro.

          Obrigada pela matéria, Moacir

          Moacir Sader · 6 de fevereiro de 2022 às 10:55

          Olá Juliana, grato por seu comentário, perfeito, é isso mesmo, é como ser destro ou canhoto, o autista nasce assim, não é doença, e um ser humano com características própria, só que cada dia caminha para ainda mais natural, visto que muito em breve no Planeta, só haverá autista, este é o caminho, é o destino positivo da humanidade. Abraços carinhosos, Moacir

        Flavia · 17 de fevereiro de 2024 às 21:02

        Concordo plenamente com a sua colocação! Sou Farmacêutica e mãe de autista.

    Andreia · 17 de janeiro de 2021 às 18:14

    Tenho 29 anos, sou médica, TEA leve, de alto desempenho, diagnóstico recente. Me identifiquei muito com a primeira acepção, mas chorei de tristeza com o conceito de Chico. Com essa segunda possibilidade, chorei de esperança de que talvez a existência material não seja tão penosa assim e a saudade do plano espiritual seja amenizada.

      Patrícia · 15 de março de 2021 às 21:00

      Olá! Gostei muito das trocas de experiências aqui nesse canal. Acredito que há muito ainda que se descobrir sobre o autismo e a forma Asperger.

      Lourdes · 29 de dezembro de 2021 às 13:44

      Não consigo entender isso dessa forma. Tenho um filho autista. Se eles vieram com alguma missão, por que a dificuldade na comunicação? Não seria para ser diferente? Olho pra meu filho e me pergunto porque tão inteligente se não consegue partilhar com as pessoas devido as dificuldades? Penso que isso está ligado a remédios ou outras coisas coisas adicionadas na alimentação. Meu filho tem 42 anos fez engenharia elétrica na UFES não conseguiu trabalhar na área. Tem um vocabulário de altíssimo nível e outros talentos…

        Rodrigo · 11 de fevereiro de 2023 às 13:33

        Sou temente à Deus e quando descobri que nosso filho era autista me veio um grande temor. Achei que seria um castigo ou coisa desse tipo. Nunca murmurei ou culpei Deus sobre isso. Porém culpei a mim mesmo. Entrei em uma profunda crise existêncial pois descobri que também sou autista. Tenho todas as características. Sempre fui diferente mesmo, em relação as outras pessoas. Não foi facil a minha vida, nunca foi. Tive uma forte depressão com 21 anos de idade. Agora aos 46 anos fazendo uma retrospectiva da minha vida vejo que se havesse descoberto isso antes poderia ter sofrido menos. O fato é que agora vou tentar ajudar meu filho a não sofrer o que sofri. Posso estar errado, mas creio que o autismo é um grande flagelo para a humanidade. Só quem tem filho com autismo elevado sabe o que estou falando. Não adianta romamtizar essa situação. Vejo na clínica onde levo meu filho as outras crianças. Meninos de 8, 9 e 10 anos incomunicáveis e incontroláveis. Quando chegaremos a 50% de crianças com autismo. Qual cenário estamos falando, como será? Não sou péssimista, sou realista. A situação é grave, e é o salário do nosso egoísmo. Não tem nada haver com poluição, remedios a comida estragada que comemos todos os dias. Tem haver com a poluição interior do homem. Falo como autista, estamos falidos intelectualmente e a humanidade se perdeu na própria ignorância espiritual. A única solução é o arrependimento coletivo, que ao meu ver é impossível. Portanto temos que ter fé e suportar o que está pra vir. Me digam vocês que futuro está por vir dentro desse cenário.

          Moacir Sader · 11 de fevereiro de 2023 às 20:13

          Prezado Rodrigo, realmente quando o autismo é mais severo, concordo com você, é bem mais complicado. A adaptação a vida terrena de quem vem de dimensões mais desenvolvida não é mesmo nada fácil. O que esperamos é que, com o tempo, no futuro, a adaptação dos autistas à nova vida, na terceira dimensão, aconteça o mais suave possível, pois estão sendo e serão ainda mais importante para a mudança da raça humana.

      Ana Paula Girardon Ferreira · 3 de agosto de 2023 às 17:25

      Obrigada, serviu muito a informação. Tenho certeza que tenho autismo 1 e meu filho está fazendo avaliações para confirmar…

    Eliane Maria · 31 de maio de 2021 às 02:17

    Estou perplexa! O pouco de tempo que me resta tento encontrar leituras em todas as áreas do conhecimento, seja nas ciências, filosofias, espiritualidade, em qualquer lugar que me traga respostas a compreender o porque de minha existência e dos meus três bebês. Visto que sou autista e tenho 3 bebês autistas também! Sim! Sempre me vi como um ser de outro planeta que não faço parte desse mundo, e hoje sempre me pergunto, ou melhor, pergunto aos meus filhos de qual planeta eles vieram? Porque tudo é tão difícil? Foi difícil e ainda é pra mim que hoje estou com 43 anos de idade, e tudo está muito mais difícil agora com três crianças.com TEA. Eu só posso resumir tudo com o AMOR! O que me fortalece e o que me deu e dá forças pra continuar a batalha nesse mundo é o AMOR que dedico exclusivamente aos meus bebês.

Tainá · 11 de abril de 2019 às 03:28

Conhecer o mundo de uma criança com Autismo/TEA é imediatamente conhecer a pureza do ser humano, uma concepção que há muito parecia ter se perdido. Estar com eles é ver um potencial inimaginável, pois ao mesmo tempo em que tanto precisam de apoio em seu desenvolvimento global, ajudam todas as pessoas ao seu redor (familiares, Terapeutas, amigos) a se transformarem juntos, e com isso cada pequena criança transforma pelo menos uma dezena de adultos ao seu redor! 💙

    Moacir Sader · 11 de abril de 2019 às 10:33

    Olá Tainá, este é o processo, além da mudança do DNA que ocorrerá mais lentamente, precisando de pelo menos três gerações, este outra transforação, mencionada por você, é imediato, um poder transformador. Abraços,

    Jairo Alexandre da Silva · 18 de maio de 2020 às 00:47

    Meu Filho de 11 anos é Autista não verbal.
    Nunca vi antes Amor e Poder gigantescos, exceto o que provinha de minha Mãe. Ele de fato não tem nada a ver com este mundo em que vivemos. A presença espiritual dele é impactante. Sinto que ele “nos conduz” para algo melhor.

      Moacir Sader · 21 de maio de 2020 às 10:35

      Jairo, belo depoimento seu, demonstra o quanto esses espíritos nasceram na Terra para melhorar a humanidade, abraços fraternos

Edilma Salum · 11 de abril de 2019 às 10:57

Gratidão Mestre Moacir pela excelente matéria sobre autismo vai favorecer muito minha filha ela trabalha como fisioterapeuta com estes seres de luz .Sempre serei grata por todo material que nos enviar sua gentileza gera muito conhecimento e amor ao próximo.

    Moacir Sader · 11 de abril de 2019 às 11:04

    Grato Edilma por seu comentário e por partilhar o texto. Abraços fraternos

    Jairo Alexandre da Silva · 18 de maio de 2020 às 00:49

    Meu Filho de 11 anos é Autista não verbal.
    Nunca vi antes Amor e Poder gigantescos, exceto o que provinha de minha Mãe. Ele de fato não tem nada a ver com este mundo em que vivemos. A presença espiritual dele é impactante. Sinto que ele “nos conduz” para algo melhor.

      Moacir Sader · 21 de maio de 2020 às 10:34

      Jairo, belo o que falou. Retrata a realidade desses espíritos que nasceram na Terra para melhorar a humanidade. Abraços carinhosos.

Josete leite · 11 de abril de 2019 às 12:47

Amei!!
Tenho certeza que tudo dito acima é verdadeiro.
Tenho um sobrinho autista e tudo se encaixa com ele.
Perfeito, Mestre!!!
Gratidão!!1

    Moacir Sader · 11 de abril de 2019 às 15:43

    Grato Josete pelo comentário, abraço fraterno

      Solange Oliveira · 14 de janeiro de 2020 às 09:48

      Eu tenho filho com 8 anos.
      Concordo com você sobre Autismo.Tudo há ver.
      Amei!
      Obrigada!!

Claudia · 30 de setembro de 2019 às 20:58

Caro Moacir, gostei do texto, mas penso que são muitas as variáveis. Eles vem por muitas causas, inclusive a que vc cita, que acho totalmente plausível. Só discordo quando vc limita, dizendo ” em grau mínimo e moderado”….Todos aqui tem importantes missões…desculpe, mas penso que vc foi preconceituoso com esse argumento.

    Moacir Sader · 30 de setembro de 2019 às 21:27

    Olá Claudia, grato por seu comentário. Todos realmente vêm com propósitos importantes. Quando me referi aos de grau mínimo ou moderado foi no sentido de que estes conseguiram de pronto uma adaptação mais facilmente à densidade da terceira dimensão e podem atuar mais claramente para os propósitos programados e em relação aos que apresentam uma grau mais intenso de autismo. Mas, todos, repito, são importantíssimos, sem exceção, sem discriminação ou preconceito. Abraços super fraternos.

      Moacir Sader · 15 de fevereiro de 2020 às 10:42

      Prezada Cássia,

      A classificação de autista leve, moderado ou severo (grave) correu em 2013, inserido no DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais) da Associação Americana de Psiquiatria e aplicada em vários países, inclusive no Brasil. Estes níveis de intensidade servem para avaliar os sintomas e direcionar para as terapias necessárias e mais adequadas, lembrando que o termo Espectro (que não quer dizer doença) transmite a ideia singularidade de cada autista, incluído aí os níveis de intensidade e outras características.

      O meu artigo não se prende aos conceitos médicos ou Psicológicos, mas, sim, uma visão espiritualista. Os termos utilizados por mim, como citei no parágrafo anterior, são encontrados na nomenclatura médica DSM-5, daí não estar incorrendo em discriminação apenas reprodução de tais termos, que não são meus.

      Com relação sentimentos, é claro que os autistas sentem e os sentimentos são a essência da qualidade de qualquer ser humano e não apenas a inteligência. O que destaquei é que a qualidade do sentimento é mais positiva no autista, com enfoque para desapego às paixões em graus que certamente variam em cada um. As paixões (e não o amor) fazem mal para quem as vivencia, assim como para a humanidade como todo, como ainda, infelizmente, é a realidade do nosso Planeta, mas que caminha para mutação neste sentido, esperando que isso aconteça logo para que a Terra se transforme verdadeiramente em lar e espiritualmente evoluído.

      Mais uma vez transmito o meu carinho a todos os autistas, crianças e adultos e agradeço o seu comentário que está enriquecendo o artigo.

Rita · 5 de outubro de 2019 às 09:26

Muito interessante!

Lorena · 20 de janeiro de 2020 às 18:32

No texto fala que os autistas (leve e moderado) não sentem sentimentos de forma intensa. ENGANO!! SOU AUTISTA LEVE E SINTO EMOÇÕES DE FORMA MUITO INTENSA, talvez mais intenso que pessoas não autistas

    Moacir Sader · 21 de janeiro de 2020 às 08:47

    Olá Lorena, grato por seu comentário. Muito importante, sem dúvida. Talvez a questão mais relevante não seja a intensidade do sentimento, mas sua qualidade, uma forma diferente de sentir. Certo também que todas as pessoas, autistas ou não, variam a forma e intensidade que vivenciam os sentimentos, uns mais e outros menos sentimentais, o que é normal, afinal as diferenças são inúmeras de uma pessoa para outra. Um ser humano tem a complexidade de uma galáxia e por isso temos muito ainda a descobrir sobre os humanos, sombre nós mesmos. Talvez esta afirmação de sermos uma galáxia seja um exagero, talvez não. Certo é que minhas experiências enquanto terapeuta de regressão, em face do que experienciam meus pacientes, é que o ser humano de agora não somente sofre as influências da vida atual, mas de todas as outras vividas na Terra em vidas passadas ou em outras dimensões e planetas e que, de uma forma ou de outra, mesmo quando não se lembra dessas existências, elas afloram em comportamentos e nas emoções. Mais uma vez agradeço você pelo comentário, abraços super fraterno.

    Soraia Caldas · 10 de junho de 2021 às 15:50

    Tenho uma filha que foi diagnosticada com TEA. Foi difícil entender no começo, mas de repente ouvi uma explicação (mesmo sem saber de quem )sobre a missão dos autistas aqui na terra. E lendo seu texto outros esclarecimentos vieram. Preciso estudar e me aprofundar no assunto para minha missão.

      Moacir Sader · 11 de junho de 2021 às 14:33

      Olá Soraia, grato por seu comentário. Sobre a missão que temos de cumprir na vida atual e que muitas vezes ou quase sempre não lembramos, e como foi algo que você escreveu no seu comentário, sugiro fazer a Terapia de Regressão, pois é um dos temas que busco durante a regressão. Você pode fazer on-line comigo, por videoconferência. Veja mais sobre a terapia de regressão on-line no link: ttps://www.hotmart.com/product/terapia-de-regressao-on-line-com-moacir-sader/

Maria Cristina Buzeli Botas · 30 de janeiro de 2020 às 08:30

Gostaria de saber de é possível fazer terapia de regressão à vidas passadas em crianças de 03 anos, e se isso poderá ajudar essa criança com autismo leve. Fico grata !

    Moacir Sader · 30 de janeiro de 2020 às 09:58

    Prezada,Maria Cristina
    Eu pessoalmente entendo que a regressão de memória precisa ser com mais idade para qualquer tipo de pessoa. Mas, há caso nos Estados Unidos de regressão em autista ainda criança, mas acessaram somente questões desta vida. A indicação no momento é acompanhamento de psicólogo com conhecimento na área (há psicólogos que se especializaram em crianças autistas), pois pela idade de seu filho, o progresso de adaptação dele ao nosso mundo será bem mais rápido com este acompanhamento por um Psicólogo.Neste sentido, será o melhor caminho no momento. No futuro, com mais idade e se ele quiser, poderá fazer a regressão. Abraços fraternos,

Cassia · 15 de fevereiro de 2020 às 01:14

Também sou autista e sinto sentimentos de forma super intensa. Claramente mais informação é necessária. Tanto neste artigo quanto em outros que li pela internet. Nós somos pessoas com cérebros diferentes. Autismo significa isso, nosso cérebro é diferente. Não é doença, transtorno ou deficiência. Somos pessoas distintas, então não há uma regra ou estereótipo do que uma pessoa autista deve ser. Há tantos pontos em comum entre nós quanto há entres pessoas neurotipicas. E não somos melhores nem piores, tendo vindo de dimensões mais elevadas ou não, porque estamos todos aqui na Terra. Além de tudo, inteligência não é sinal de evolução. Tem muito psicopata inteligente cometendo atrocidades e muita gente burra realizando atos maravilhosos. No final é o coração, verticalizacao e a conduta de cada um. Tendo vindo da 12 dimensão ou da dimensão -20.

    Edith · 23 de fevereiro de 2020 às 19:10

    Um. monte de suicidas retornando do umbral e pagar do seus débitos. .Só isso….Nada de endeusamento como esse.

      Moacir Sader · 24 de fevereiro de 2020 às 10:41

      Olá Edith, grato por seu comentário.

      Edvaldo Franco pensava antes assim como você, que os autistas estão pagando carmas, até recente revelação de Emanuel, tal como relatei no artigo, que os autistas vieram ensinar uma nova forma de amar e transmutar o DNA dos humanos, visto que vieram de outras dimensões, de outros planetas.

      Como falei no artigo, eu pensava de outra forma também antes, achando que os autistas vieram para a vida terrena sem querer, daí a dificuldade de se comunicar, mas, também, tal com Divaldo, refiz os meus conceitos.

      Abraços fraternos

        JANE CAMPOS · 10 de outubro de 2020 às 02:54

        Tb sou autista e tenho 60 anos!! Qdo era menina ou espíritos me fizeram dentro da minha cabeça que eu era uma autista inteligente, não que os autista não fossem inteligentes mas eu era diferente daqueles que apareciam nos filmes. Naquela época não tinha livros nem nada sobre isso e vim a confirmar já com 50 anos. Enfim se.pre me se ti de outro planeta e que tinha vindo para ajudar meus pais. Ainda com 45 anos eu não sabia como como as carnes chegavam em nosso prato. Minha mãe dizia que era pq animais morria. E aproveitavam suas carnes eu eu acreditava!! Sai do mundo de Alice como dizem aos 45 e fiquei chocada com a maldade que o humano consegue chegar. Desde então entrei em depressão e não consigo me equilíbrio rar e retomar a minha missao. Me sinto em um mundo estranho embora seja estranho eu ter tido repressões de reencarnações. Como se não me sinto daqui. Mas tb me sinto de Atlanta então fui da Terra em algum momento to e fui pra outro planeta? Mas coisas como o descarte do corpo físico e da morte eu não consigo me adaptar!! Tenho lem racas de pessoas morre do como que se despedissem e desentegrassem, não tem corpo físico a queimar ou enterrar!! (Coisa dantesca!) Sinto saudades de um lugar azul e arco iris cheio de natureza e cachoeira e animais um clima ameno onde todos se comunicar as mentalmente te e ninguém mente!! Mentira eh algo muito estranho. Não dizer-nos que sente porque o outro não vai entender eh pra mim surreal. Mas não sei se fui apenas uma suicidado revoltada que tem medo de cada realidade dantesca que me deparo ou um espírito que veio para mudar o mundo e não come carne, e e celiaca mas descobre isso já tarde demais. O que faço com isso? Como ajudar realmente alguém já que ninguém.me ouve? Acho que ajudei muito meu grupo familiar mas já não sei se eh so coisa da minha cabeça. Ando em um momento bem cansada e sem saber o que fazer nem o que sou nem porque estou aqui. Mas sua explicação esteve presente te em mim por muito tempo depois por conta do meu jeito as vezes agressivo e prepotente comecei a pensar que não era nada disso mas a certeza dentro de mim que tenho uma missão e a presença permanente de espíritos falando comido por intuicaoniu de tro da minha cabeça ou apenas falando por mim me mandam de volta pra minha explicação que estou em uma missão. Só não sei se ando trabalhando direito pois ando com meu corpo cada vez mais doido. Apertado demais, grande demais, pesado demais. E penso loucamente que esse DNA mude e que não precise voltar aqui (pensava nisso qdo rezava aos 7 anos) mas hoje se eu estiver conseguindo ser último eu acho legal ficar por aqui mais um tempo. Enfim gostaria de ter isso claro e consistente novamente em mim.

          Moacir Sader · 3 de março de 2022 às 10:07

          Olá Jane, toda essa dificuldade de adaptação é porque a densidade da Terra é pesada demais, tudo é atrasado demais se comparado a planos astrais e planetas espiritualmente mais evoluído. A missão pode ser a mais simples possível, ser quem você é, a vida diferente, com outro modo de pensar e agir, com respeito aos animais, natureza e tudo que há, ajuda na mudança da energia do Planeta e pode influenciar outros nesse processo de mutação que está sendo implantado na Terra com a chegada de tantos seres de planetas bem mais evoluídos. Grato por seu comentário, abraços,

        JANE BCAMPOS · 10 de outubro de 2020 às 03:10

        Tb sou autista e tenho 60 anos!! Qdo era menina ou espíritos me disseram dentro da minha cabeça que eu era uma autista inteligente, não que os autista não fossem inteligentes mas eu era diferente daqueles que apareciam nos filmes. Naquela época não tinham livros nem nada sobre isso e vim a confirmar já com 50 anos o que era asperger ou autista leve. Embora de leve não tem nada. Enfim sempre me senti de outro planeta e que tinha vindo para ajudar meus pais e pra uma missão muito importante. Aliás em todo centro que ia ouvia isso. Mas nunca fiz ideia do que era isso. Ainda com 45 anos eu não sabia, por exemplo, como como as carnes chegavam em nosso prato. Minha mãe dizia que era pq os animais morriam e aproveitavam suas carnes eu eu acreditava!! Sai do mundo de Alice, como dizem, aos 45 e fiquei chocada com a maldade que o humano consegue chegar. Desde então entrei em depressão e não consigo me equilíbribrar e retomar a minha missão. Meu coração doi e as imagens não saem da minha cabeça. Comecei a conscientizar pessoas mas ainda muito zangada. Me sinto em um mundo estranho embora seja estranho eu ter tido regressões de reencarnações. Como? Se não me sinto daqui. Mas tb me sinto de Atlanta e de outro lugar que não lembro o nome, então fui da Terra em algum momento e fui pra outro planeta? Qual? Mas coisas como o descarte do corpo físico e da morte eu não consigo me adaptar!! Tenho lembranças de pessoas morrendo como que se despedissem e desentegrassem, não tem corpo físico a queimar ou enterrar!! (Coisa dantesca!) Sinto saudades de um lugar azul e arco iris cheio de natureza e cachoeira e animais um clima ameno onde todos se comunica. mentalmente e ninguém mente!! Mentira eh algo muito estranho. Não dizer o que sente porque o outro não vai entender eh pra mim surreal Mas não sei se fui apenas uma suicida, já ouvi muito isso tb, revoltada e fragil que tem medo de cada realidade dantesca que me deparo ou um espírito que veio para mudar o mundo e não come carne, e é celiaca mas descobre isso já tarde demais. O que faço com isso? Como ajudar realmente alguém já que ninguém me ouve? Acho que ajudei muito meu grupo familiar mas já não sei se eh só coisa da minha cabeça. Qdo menina era chamada pra ajudar sempre, como uma psicóloga faz hoje. Ando em um momento bem cansada e sem saber o que fazer nem o que sou nem porque estou aqui. Mas sua explicação esteve presente em mim por muito tempo depois por conta do meu jeito as vezes agressivo e prepotente comecei a pensar que não era nada disso mas a certeza dentro de mim que tenho uma missão e a presença permanente de espíritos falando comigo por intuicao e dentro da minha cabeça ou apenas falando por mim enquanto converso me mandam de volta pra minha explicação que estou em uma missão. Só não sei se ando trabalhando direito pois ando com meu corpo cada vez mais doido. Apertado demais, grande demais, pesado demais. E penso loucamente que esse DNA mude e que não precise voltar aqui (pensava nisso qdo rezava aos 7 anos) mas hoje se eu estiver conseguindo ser útil mesmo eu acho legal ficar por aqui mais um tempo. Enfim gostaria de ter isso claro e consistente novamente em mim. Não sei mais o que pensar.

          Moacir Sader · 10 de outubro de 2020 às 11:34

          Olá Jane, grato por deu importante comentário. Saiba que está ajudando sim, por está aqui na Terra, por ser como você é e por transmitir o seu pensamento, falar o que pensa, uma missão super especial. Abraços carinhosos,

Soraia · 29 de abril de 2020 às 23:56

Acredito sim nessa explicação, meu filho tem 4 anos e recebeu diagnóstico de autismo, ele é uma pessoa iluminada e realmente especial. Quando descobri que estava grávida senti algo diferente fiquei muito emocionada e me senti abençoada por gerar essa criança, naquele momento eu soube que ele era diferente um ser mais evoluído. Hoje assisti o documentário “Data Limite” e tudo foi se encaixando. Espero que esses seres dimensionais realmente consigam ajudar a humanidade.

    Euzene dias · 1 de outubro de 2022 às 07:28

    Bom

Eunice · 23 de maio de 2020 às 03:45

Oi, como vai?
Eu tenho um filho autista. Sempre me culpei muito por ele ser assim. Eu fico me perguntando se foi a cerveja que eu tomei quando ainda não sabia da gravidez, se foi a torta de mamona que eu utilizei no meu jardim e me causou alergia, se foi o protetor solar, ou o creme de corpo que utilizei quando estava com 6 meses de gravidez. Também pensei que talvez tenha sido falta de vitaminas, ou talvez pelo fato de eu ser vegetariana, ou ainda, depois que ele nasceu, se foi a minilax que usei para limpar o intestino dele, ou se foi a vacina da febre amarela, ou será que eu expus ele demais a tela do meu notebook?! Enfim. Nunca vou saber. Eu queria muito saber se ele realmente é evoluído. Quando eu estava grávida pedi a Deus que me trouxesse uma alma especial. Mas as vezes, devido a tantos problemas que venho enfrentando com ele, tenho a impressão de que antes de encarnar nesse corpinho, ele não era humano, as vezes acho que ele é um extraterrestre. No entanto, tem muitos momentos bons, de muito amor e carinho também e isso me confunde. Como um anjo se transforma em um demônio assim, do nada. Ele olha nos olho, sorri também e adora brincar de pega-pega, é amoroso e até pegajoso as vezes. Mas, subitamente pode se voltar e me atacar com chutes, tapas, beliscões. Isso é tão confuso. Mas eu o amo, ele é minha vida. Eu faço tudo para que ele fique sempre feliz!

    Moacir Sader · 18 de agosto de 2020 às 15:45

    O seu amor e dedicação estão perfeitos para ele, ajudando nesse processo de adaptação ao nosso mundo, abraços fraternos

Fernanda · 15 de julho de 2020 às 14:53

Olá, obrigada por compartilhar conosco sua percepção. Existem muitos casos de autismo severo, crianças que têm asssociado ao TEA outras comorbidades, como a eplepsia por exemplo. Quando você pensa nesses casos específicos, o que lhe vem a mente? Eu trabalhei com autistas, eu sinto que tenho uma habilidade natural para entendê-los, estabelecer conexões em curto espaço tempo (o que quem conhece alguém com TEA, pode confirmar não ser tão simples). Me ocorreu uma segunda pergunta, dentro da estruturas dos nossos corpos inferiores, o corpo 6 (corpo etérico) que transmite as sensações e é considerado também um mensageiro entre as dimensões, há chances de ser super desenvolvido ou subdesenvolvidos nos autistas? Bom, eu pergunto isso porque a disfuncão sensorial é um dos principais sintomas vivenciados pelos autistas, causando muitas crises com diferentes impactos. Aguardo sua resposta, gratidão.

    Moacir Sader · 15 de julho de 2020 às 15:26

    Olá Fernanda, grato por seu comentário.
    O corpo espiritual traz a nossa essência nossa, e onde está gravado tudo que vivemos em outras vidas, tal com aparece nas terapias de regressão. Mas, a tese que defendo é que os autistas não tiveram necessariamente vida anterior na Terra, embora possam ter tido algum experimental e voltado. Certo, ao que me parece e algumas correntes espirituais mais recentemente defendem, são oriundos de outros mundos com estrutura corporal e muitas outras bem diferentes da nossa, daí a dificuldade de adaptação e as consequências que podem advir, inclusive comorbidades mais intensas algumas vezes. Imagine de vivendo milhares de vidas na Terra, nascêssemos em um planeta mais atrasado em todos os sentidos e nos corpos, quão severa seria as consequências de adaptações à vida nova. É assim que se passam com os autistas encarnados na Terra. Vêm em missão para ajudar a transformação do Planeta, mas não é uma missão fácil. Há muito ainda para estudarmos e até para trabalharmos nas regressões, pois já deparei com paciente que ao regredir a outra vida na Terra, não tinha, mas foi para uma fora de nosso Planeta, bem diferente, bem mais sutil, daí entendi o quanto tem sido para o paciente citado a vida aqui na Terra. Mais uma vez agradeço seu comentário, abraços fraternos.

Evelin Mortmagus · 1 de agosto de 2020 às 14:50

São espíritos inteligentes sim, mas profundamente devedores de suas próprias consciências atormentadas e arrependidas. Fecham-se dentro de si mesmo numa tentativa de fugir da voz interior que cobra um grande e forte reajuste.
Não são seres evoluídos em missão. Se assim fosse não estariam fechados em seu próprio mundo interior.
Não ha um espirito evoluído sequer que tenha reencarnado autista em seus vários graus.
E sim, são pessoas necessitadas de muito amor. Ame-os como se não houvesse amanhã.

    Moacir Sader · 18 de agosto de 2020 às 15:42

    Olá Evelin, esse conceito que você defende era de muitos espiritualistas. O próprio Divaldo Franco pensava assim. Em vídeo mais recente, que eu coloquei na página, em face de mais recente comunicação espiritual, o entendimento dele mudou como está mudando de muitas pessoas. Abraços fraternos

Talking dead · 24 de abril de 2021 às 02:36

Depende do autismo , Autismo leve Ou Asperger são mais evoluídos , os mais severos são aqueles que são encarnados de forma compulsória

Marina · 29 de dezembro de 2021 às 16:51

Moacir, entrei na internet para pesquisar sobre autismo, pois acabei de sair de férias de um hotel e me deparei com muitas crianças autistas, e até consegui interagir com uma que fez amizade com minha filha de 3 anos. Quero dizer que gostei muito da sua explicação espiritual sobre os autistas, muito interessante e realmente a humanidade está precisando dessa transformação!

    Moacir Sader · 29 de dezembro de 2021 às 20:29

    Grato Marina por seu comentário, eles são maravilhosos e importantes agora e para o futuro da Terra. Abraços fraternos
    .

Marco Aurélio Oliveira de Farias · 26 de janeiro de 2022 às 12:11

Excelente texto, professor Moacir!
Seria muito bom que você disponibilizasse para que conseguíssemos compartilhar também pelo WhatsApp.

juliana · 2 de fevereiro de 2022 às 12:40

Clara, muito necessário o seu comentário.
Independente de onde viemos, aqui e agora somos seres humanos vivendo experiências importantes para o nosso crescimento como todos. Nem melhores, nem piores, mas diferentes e ainda assim, humanos.

É muito importante dar voz aos autistas. Temos muito a dizer, só precisamos de espaço e de quem queira nos ouvir. Mesmo aqueles que são não verbais podem se comunicar à maneira deles.

Recomendo que procurem perfis de pessoas autistas no instagram. Alguns dos meus preferidos são:
@lucas_atipico @carolsouza_autistando @murilo_ciclistea (São autistas dos 3 níveis de suporte e mesmo muito novo, o Murilo fala bastante sobre espiritualidade também).

    Moacir Sader · 6 de fevereiro de 2022 às 10:59

    Juliana, indico também o perfil no Instagram @psitaibarreto, que faz diagnóstico de autistas, crianças e adultos e muitas matérias a respeito do tema, abraços,

Aline Freitas · 12 de junho de 2022 às 08:52

Nossa! Eu venho procurando uma justificativa pro meu filho… Ele foi diagnosticado com autismo leve desde então venho me culpando por que justamente ele porque justamente eu! Lendo esse artigo consigo me acalmar entender e me orgulhar… Mto obrigada por partilhar essa informação conosco

    Moacir Sader · 12 de junho de 2022 às 09:46

    Grato Aline, por seu comentário, abraços carinhosos para você e seu filho.

Cesar · 26 de janeiro de 2023 às 16:07

O autista possui alguma diferença biológica do NÃO autista??

    Moacir Sader · 28 de janeiro de 2023 às 20:42

    Olá Cesar, grato pelo contato, até o momento não existe nenhum exame físico, genético ou de imagem para o autismo, para diferenciar fisicamente do não autista. O que existe é exame clínico, com o relato da história de vida, diversos testes e preenchendo os critérios diagnósticos, que se pode chegar com segurança, ao diagnóstico. Pode ser que futuramente isso mude, mas atualmente não há tem nenhuma diferença visível detectado por exames tradicionais de imagens ou similares. Abraços fraternos,

Verônica · 1 de maio de 2023 às 21:30

Estou com uma dúvida, talvez tenha passada despercebida por mim, na leitura e vídeo, mas preciso perguntar. Se todos que são de planetas mais elevados tiveram que passar pelo provas e expiação, eles são de onde? Pela doutrina espírita, quem vem para o provas e expiação não são aqueles dos planetas primitivos?

Estou no Espectro, tenho uma vida relativamente normal, tive muitas instruções sobre comportamento, mas desde adolescente sinto com muita força que meu lugar não é aqui, vontade de ir embora pra um lugar bom que já vivi que sinto muita saudade. Sofro muito quando me deparo com injustiças, com pessoas ruins…

    Moacir Sader · 2 de maio de 2023 às 11:36

    Olá Verônica, a visão do doutrina espírita mudou ou está mudando, com novas visões sobre os autistas para a que é a correta, qual seja, os autistas não vieram para expiação, posto que são de origem de mundo mais evoluídos que a Terra, vieram para ajudar na mudança do DNA espiritual dos humanos, só que muitos deles sentem a diferença de mundos, energeticamente bem diferentes, e por isso sentem dificuldade de adaptação. Abraços carinhosos, grato por seu comentário.

Ana · 27 de maio de 2023 às 15:36

Amigo, obrigada por expor sobre o tema com tão grande sensibilidade e sabedoria.

    Moacir Sader · 27 de maio de 2023 às 16:16

    Grato Ana Aline, por seu comentário e pela presença aqui nesta postagem, abraços fraternos,

Moacir Sader · 22 de outubro de 2019 às 09:19

Grato Cida, por replicar o meu texto e poder chegar a mais pessoas. Abraços fraternos.

marta kawashimo · 15 de maio de 2020 às 03:01

ola estou escrevendo um livro sobre o autismo e gostaria muito do seu relato a respeito do autismo atraves da espiritualidade por favor se possivel entrar em contato no email!

Romena Ribeiro de Meneses · 22 de setembro de 2022 às 03:05

Amei essa matéria e sua visão para o autismo, particularmente falando, tenho mais certeza, dia após dia q o caminho é esse. Tenho dois filhos com autismo nível 1 e nível 3 clássico, em minha família nesta geração somam se 5 autistas, sendo um meu sobrinho, e dois filhos de primos de primeiro grau, então alguma mudança realmente está acontecendo pq não temos diagnósticos anteriores nas nossa família. Em 2013 quando tivemos o primeiro diagnóstico não se ouvia falar muito em autismo e não encontrávamos tantas crianças com a síndrome, e hoje conheço no quarteirão q moro 4 crianças com autismo em famílias distintas com meus filhos somam se 6. Esses números só aumentam. O autismo me ensinou a ser uma pessoa melhor me fez enxergar coisas q eu não conseguia enxergar, e todos os dias exige q eu seja uma pessoa melhor, meus filhos conseguem extrair o melhor de mim, eu sou infinitamente grata a Deus por te los em minha vida e por ele ter me confiado Lucas e Pedro. Não é fácil ter filhos autistas nesta sociedade em que hoje vivemos, não tem sido fácil, mais a fé em que dias melhores virão nos move e nos fortalece, fazer parte desta transformação e saber q somos instrumentos para q isso aconteça me dá forças para continuar nessa caminhada.

Moacir Sader · 22 de setembro de 2022 às 08:57

Olá Romena, grato por seu comentário e por estar constatando em suas experiências com os seus filhos e vendo o crescimento do número de autismo na mesma esteira de entendimento do artigo e das novas visões espirituais. Estamos num grande processo de transformação no planeta e das pessoas intrinsicamente, sementes plantadas e já germinando para um novo futuro. Abraços carinhosos,

O AUMENTO DE CRIANÇAS AUTISTAS NUMA PERSPECTIVA ESPIRITUAL… | AFINIDADES ESPIRITUAIS.Cida Pereira's Blog · 21 de outubro de 2019 às 23:48

[…] Via: Razão espiritual para o surgimento e crescente número de autista – Sader Terapias Integrativas […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *