Nota: No final deste artigo, Podcast e vídeo sobre esta postagem.

Não chegamos à vida terrena atual sem histórico anterior. Fomos e somos muitos seres em um, apenas com apagamento da memória para termos a ilusão de que estamos estreando na vida e prontos para realizar e edificar a nossa história com início e fim nesta vida. Entretanto, as influências do passado aparecem a todo o momento como fantasmas e com força interior que tende a nos dominar em muitos momentos, até porque não aprendemos a lidar com isso de forma adequada.

Essas influências do que formos e que de alguma forma ainda somos vêm à tona a todo momento, pois, as diversas personas de nossas existências pregressas estão em nós e afloram como se, em dado momento, passássemos a ser outra pessoa, tal como escrevi no artigo: A Terapia de Regressão pode esclarecer a causa do Transtorno Dissociativo de identidade (TDI) ou Transtorno de Múltiplas Personalidades, no qual cito o seguinte trecho:

Em sendo seres múltiplos, em dado momento da longa viagem pelas diversas existências, todos  tiveram experiências variadas, não somente em aspectos físicos, mas, de personalidades próprias e podem vir à tona, na vida atual, algumas destas personalidades, influenciando o pensamento, o sentimento e até comportamento como se a pessoa virasse literalmente outra ou outras pessoas em alguns momentos da atual existência, por estar vivenciando experiências e conhecimentos de algumas de suas múltiplas personalidades, todas elas devidamente guardadas em seu íntimo, em seu espírito …. Em algumas pessoas, por capacidades paranormais afloradas mais intensamente, estas personalidades assumem influências destacadas sobre a personalidade própria da persona atual, como se existisse outra pessoa dentro dela. No sentido real, efetivamente há, não uma, mas, diversos seres.

As visões reencarnacionistas defendem o véu do esquecimento, para que as relações interpessoais pareçam naturais, quando na verdade as pessoas se reencontram em família e nos relacionamentos por atração de débitos passados (carmas).

E qual é o motivo do apagamento da memória pregressa? Segundo os que admitem as múltiplas vidas, o esquecimento acontece para a superação do carma, que tanto pode se dar com base no amor ou por sofrimento daquele que em outra vida gerou sofrimento em alguém reencontrado agora.

É só pensar e observar a qualidade questionável dos relacionamentos planetários e concluir que o processo reencarnacionista não vem acontecendo atualmente como se esperava ou talvez nunca, de fato, os encontros tenham gerados frutos adequados em diversas existências, porquanto a maioria dos reencontros por atração cármica não resulta em real progresso em sua maioria e, pior, muitas vezes o carma se amplia, por atritos que estimulam trazer à toda os ódios nascidos em outros tempos e não superados por milênios, viagens existenciais sem progressos.

Se por vezes superamos alguns carmas, outros são criados, até porque há forte influência do astral negativa invadindo o nosso livre arbítrio e estimulando as divergências, muitas vezes do nada, fomentando novos carmas ou a manutenção de outros antigos.

E porque sei disso ? Primeiro, porque como Mestre de Reiki, com milhares de iniciações realizadas e tal como acontece com os reikianos, a intuição se potencializada e somos inspirados pela intuição que é, verdadeiramente, a sabedoria divina em nós. Também contamos com a ajuda de amigos de elevadas dimensões que nos inspiram novos conhecimentos. Assim, muita coisa é revelada e eu não me furto de partilhar com as pessoas, para ajudar no efetivo despertar para além dos conceitos das crenças em voga na Terra.

Neste contexto, fui intuído, o que a princípio não era a minha vontade de fazer, a realizar os atendimentos de Terapia de Regressão. Como tenho sido inspirado ao realizar os meus cursos de Reiki com metodologias próprias e ao escrever artigos e livros, fui levado a formatar uma técnica de Terapia de Regressão inédita, com metodologia até então não praticada e que vem trazendo êxitos maravilhosos em superação de traumas, fobias e, mais que isso, talvez no que seja o mais importante, rompimento de toda a nossa história de vidas anteriores, especialmente daqueles momentos em que erramos ou sofremos traumas, quando foram criados os carmas, os quais são os responsáveis por continuemos presos na terceira dimensão. Sem as influências dos traumas e carmas poderíamos estar em dimensões e planetas bem mais evoluídos espiritualmente. A reencarnação, portanto, tem se mostrado infrutífera, infelizmente.

E como sair dessa armadilha?

Em primeiro lugar, é preciso ter consciência crítica e ficar atentos às armadilhas preparadas diariamente para nos envolvermos em atritos com as pessoas e criamos novos carmas ou ampliarmos os carmas do passado.

Além disso, podemos desvendar o passado por intermédio da regressão com métodos adequados, tempo apagado de nossa consciência, de outras vidas, para entender o mistério das ligações interpessoais e mais além, atuarmos conscientemente para a superação dos carmas, efetivamente entendo que se sofremos agora, também erramos e geramos sofrimento no passado, mas podemos mudar isso, corrigir tudo de uma forme muito melhor, sem sofrimentos.

A Terapia de Regressão que eu realizo e como me inspiraram a sua formatação tem, como foco principal, a superação dos carmas do passado desta e de outras vidas, tanto pela revelação desses momentos buscados durante a regressão, quanto pelas reprogramações que realizo durante o procedimento regressivo e, consequentemente, pelas condutas corretas que passam a acontecer de forma natural, fruto da conscientização dos fatos pregressos e de importante ajuda gerada pelas reprogramações.

A questão cármica está presente em todas as pessoas encarnadas no Planeta, sem exceção, a não ser os poucos seres iluminados, tais como Jesus, que vieram para ajudar a ensinar e ajudar no processo de evolução espiritual. Por isso, em todas as regressões que realizado, ficam evidenciadas as diversas questões cármicas e trato destas questões como as mais relevantes na Terapia com resultados excelentes.

Como exemplo, quero partilhar o caso de uma paciente que desejou fazer a regressão, porém esbarrava em sua crença religiosa, que rejeita a tese reencarnacionista. Porém, resolveu fazer e teve uma grande surpresa, visto ter se relembrado de diversas vidas anteriores e descobriu que a pessoa que ela vem tendo problema emocional nesta vida, foi a mesma que ela conviveu em várias existências, todas com ligações nada positivas. Ao longo de quase um milênio foram se encontrando e vivendo ligações de ódio e desamor e tudo estava se repetindo na vida atual e provavelmente iria prosseguir em vidas futuras, se ela não tivesse criado a coragem, enfrentado cresças espirituais limitantes e participado da sessão de regressão, quando pôde ter a expansão de sua consciência e saber do passado antigo de suas personas e convivências, entendendo agora o que precisa fazer para se libertar dessa nociva e longínqua ligação cármica.

No último dia do ano de 2019, recebi, com grata alegria, uma mensagem de áudio dessa paciente desejando-me feliz ano novo e dizendo o quanto fui importante para ela, mas, na verdade, fui apenas um instrumento, a determinação foi dela em querer fazer a regressão e mudar os rumos de sua vida atual e futura. Com ela, tal como acontece como muitos outros, está ocorrendo o renascimento em vida, nova e especial forma de encarar os relacionamentos, com passos decisivos para se livrar dos carmas e ter relacionamentos mais saudáveis, e, certamente, em futuras existências, não mais necessitar de voltar à terceira dimensão terrena, uma das mais atrasadas. Nascer em alguma das muitas moradas referidas por Jesus, dimensões bem mais evoluídas, que é para onde devemos seguir no futuro devidamente conquistado ao nos libertarmos das armadilhas tridimensionais.

Desse modo, como vem ocorrendo com os meus pacientes, verifica-se verdadeiro nascer de novo, ampliação de consciência e novo forma de ver e vivenciar a vida na Terra, entendo a complexidade e a multiplicidade de personas existentes em nós e em cada pessoa, o que nos abre portas para um futuro brilhante aqui e para além deste Planeta.

Assim é a Terapia de Regressão que realizo, uma de minhas missões mais importantes de cunho espiritual, tal como é a de iniciar novos reikianos.

Assista ao vídeo desta postagem:

Até a próxima oportunidade – Luz, Amor e Conhecimento.

Para ouvir o Podcast, clique aqui abaixo, link para o Spotify:

Este e outros Podcast de Moacir Sader estão no Spotify com o título Reiki e Regressão

Para agendar sessão de regressão, pelo WhatsApp 27-999814964

Para participar à distância e por videoaulas do Curso de Formação em Terapia de Regressão, clique aqui

Para cursos de Reiki por videoaulas, clique aqui

Imagem neste postagem de Gerd Altmann por Pixabay


Moacir Sader

Moacir Sader é Terapeuta de Regressão e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, credenciado como Terapeuta holístico sob o número CRT48508, licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, pesquisador e escritor de temas ligados à espiritualidade e autor dos livros: O Poder do Reiki; Reiki & espiritualidade; Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus; Conspiração interdimensional, Anunnaki deuses da Terra, entre outros.

2 comentários

Jocimar · 18 de janeiro de 2022 às 08:50

Tenho carmas do passado que me atrapalham no presente ,gostei muito do comentário.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *