Diferente do que acontece com as minhas turmas dos cursos de Reiki à distância, em que os alunos enviam por e-mail as suas vivências ocorridas nas iniciações, oportunizando os meus comentários e compartilhamento com todos os demais alunos das diversas turmas; nos cursos presenciais, as experiências dos alunos, acontecidas nas iniciações, são contadas no próprio curso, logo após o rito da sintonização, momento em que cada aluno expõe o que experimentou, contando a sua experiência extrassensorial. Eu faço, então, os comentários sobre estas narrativas, neste momento sempre especial, único, nos cursos de Reiki, que não se repete, visto serem as experiências de cada inicial singulares.

No curso Usui realizado no dia no dia 29/julho/18, novas experiências aconteceram. De forma resumida, compartilho aqui o que eles vivenciaram com os meus comentários.

Experiência de um aluno (cores, aumento de tamanho, olhos, rosto quente):

Um dos alunos visualizou com o seu olhar espiritual as energias em movimentos envolvendo o local. O movimento em ondas ocorria com as cores laranja, violeta e prateada, sendo a violeta a cor mais intensa. As cores aparecem nas iniciações e podem ser vistas por quem tem algum dom extrassensorial porque o local fica realmente envolvido por muitas energias. Cada energia possui nas diversas dimensões cor específica.

Houve determinado momento em que o iniciado não sentiu as mãos. Em outro instante, foi como se estas estivessem com tamanho maior. Tais sensações podem ocorrer pela intensa energia reikiana que começa fluir delas durante o rito da sintonização, especialmente a sensação de as mãos parecerem de tamanho alongado.

Foram visualizados pelo aluno, ainda, diversos olhos, experiência narrada por vários alunos, o que pode ter relação com a presença de seres espirituais no local para ajudar. Esta é outra situação recorrente, diria, regular e normal, porque acontece em todas as iniciações de Reiki a presença de seres iluminados, entre os quais Jesus, com muitas revelações, algumas delas inseridas no livro “Reiki & Espiritualidade“.

Este aluno sentiu também o rosto muito quente, o que pode ser explicado porque estava com alergia, possivelmente com sinusite. Neste contexto, a energia do Reiki, como sabemos, atua mais intensamente no local em que mais dela se precisa, em face de algum problema existe.

Quando este aluno recebeu Reiki de mim e dos demais alunos, (nos cursos presenciais,  deitado na maca, um dos aluno recebe Reiki em todas as posições pelos demais alunos e por mim, para que aprendam a aplicar corretamente nas 14 posições, chakras, etc.), pudemos comprovar que as nossas mãos esquentaram mais na região do rosto, por causa da sinusite, momento em que ele também visualizou diversas cores, especialmente uma muito forte (cor violeta), quando apliquei no seu chakra Frontal. Quando se aplica a energia do Reiki, pode o paciente vivenciar algumas experiências típicas de ocorrer durante as iniciações de Reiki, tais como: regressão de memória, saída do corpo em desdobramento e mais comumente visualizar energias em cores, como foi este caso.

Experiência de aluno (levado a meditação diferente, energias em cores especialmente a cor verde, formigamento, gotas de energia no Coronário):

Um dos aluno, tal como ocorrido com outro aluno desta turma, tem o hábito de fazer medição regulamente. Os dois tentaram fazer a meditação como conhecem e praticam, mas, durante a iniciação de Reiki, o pensamento deles se dirigia para outras percepções, situação comum de acontecer com o Reiki, pois, na iniciação, tudo se verifica de acordo com a necessidade de o iniciado vivenciar, ainda que ele tente visualizar algo diferente ou meditar usando as técnicas que praticam.

Desse modo, ele percebeu um feixe de luz preta e depois águas-vivas na cor violeta. É como houvesse a transmutação de energia, o que, de fato, o Reiki faz com muita qualidade, saindo, metaforicamente, de cor escura para a cor violeta. A violeta é a cor relacionada ao chakra Coronário, energia que gera profunda transformação, tanto que é a cor mais visualizada pelos iniciados no Reiki.

As suas mãos estavam com formigamento o que é comum de acontecer quando a energia do Reiki começa a fluir, especialmente durante as iniciações de Reiki.

Teve este aluno a nítida sensação de eu estar pingando algo em sua cabeça, utilizando-me de um conta-gotas. O que ele percebeu com muita nitidez, embora definindo de forma diferente, o que estava acontecendo era a chegada das energias ao seu Coronário, momento em que este chakra era desbloqueado ou ajustado para a captação das energias sintonizadas.

Ele teve ainda a percepção de intensa luz verde, uma das energias que envolveram o local, visto que o verde é a cor simbólica do Reiki e energia correlacionada ao Chakra Cardíaco, um importante chakra para os reikianos, por ser o motriz de vivência do amor incondicional, uma das missões de todos os reikianos.

Experiência de aluno (cor verde brilhando fazendo ficar com os olhos fechados e desdobramento a um rio dimensional):

Este aluno possui dons extrassensoriais bem destacados, alguns foram partilhados por ele durante o curso, inclusive o hábito de vivenciar todas as suas experiências extrassensoriais com os olhos abertos, o que tentou fazer logo após eu ter iniciado a sintonização, quando pedi a todos que ficassem com os olhos fechados. Ao tentar abrir os olhos, ele visualizou todo ambiente envolvido na cor verde, um verde de destaque, fluorescente intenso, razão pela qual não conseguiu manter os olhos abertos. Isso aconteceu porque era mesmo para ele permanecer com os olhos fechados, tendo sido uma atuação inteligente do Reiki para este propósito.

Em outra de sua experiência, ele se viu num rio que desaguava num local maior, onde havia uma pedra grande, um local, tal como interpretou, de nascimento, renascimento da vida, com a presença divina. A ida em desdobramento a este local, que ele narrou como sendo belíssimo ao ponto de gerar a vontade de lá não retornar, tem relevante importância por estar acontecido durante a iniciação. O Reiki simboliza mesmo esta travessia de um rio para se chegar ao outro lado, caminho para o processo de evolução espiritual, uma das especiais características e possibilidades proporcionadas pelo Reiki. O crescimento espiritual em face das sintonizações e práticas com o Reiki acontece pela elevação da vibração dos chakras inferiores para os chakra superiores, seguindo a energia, em elevação, pelo canal Sushumna, um caminho para a iluminação que se verifica de forma progressiva e segura para todos os praticantes do Reiki.

Experiência de aluno (cor violeta e presença de ser dimensional no ambiente desde o início do curso):

Um aluno visualizou a luz violeta de forma mais intensa, energia que representa a transformação da pessoa ao se decidir ser reikiana, e que é a cor mais vista nas sintonizações de Reiki, especialmente por este significado especial e também por sua correlação ao Coronário, o chakra mais trabalhado nas iniciações de Reiki.

Outra percepção deste aluno foi a presença, desde o início do curso na entrada do local em que estávamos, de um ser de luz, o que pode ter sido a companhia de um anjo protegendo o local ou algum outro ser iluminado ajudando na sintonização, como acontece comumente em todas as sintonizações de Reiki, quer presencial, quer à distância, como inúmeros relatos neste sentido.

Estes foram algumas das experiências contadas pelos alunos entre todas as relatadas durante o curso e troca de experiência destas vivências, as quais vêm acrescentando nova visão sobre o Reiki e sobre nós mesmos enquanto seres terrenos, ao percebermos a existência de muito mais entre o céu e a Terra, por nos levar a compreensão de que a vida terrena, como conhecida, com os seus problemas diários, está longe de ser a única verdade, seja de nós, seja sobre as outras dimensões. Isso se converte num chamado ainda mais forte para atravessarmos essas fronteiras limitantes da terceira dimensão, possibilitando um verdadeiro despertar oferecido pelo Reiki (não é por acaso que o primeiro nível do Reiki é denominado “o despertar”), em sendo, de fato, verdadeiro despertar do sono terreno, possibilitando-nos a ver muito mais além, um futuro espiritual que nos aguarda, se trabalharmos para este propósito, podendo, ainda, intervir no script de nossa vida, deixando de ser levando, apenas, pelo destino .

Este curso foi mais um encontro singular, tal como têm sido os demais, todos maravilhosos, com trocas de experiências e muito envolvimento energético, além de estudos e prática de técnicas ligadas ao nível Usui 1 com novas e importantes visões, tornando este primeiro nível mais agradável de estudar e de se praticar porque se apresente diversas técnicas ligadas ao símbolo Chokurei (uma exclusividade de meus cursos de Reiki Usui 1); simbolo sintonizado neste curso e ensinado como ser utilizado para diversas funções individualizadas, assim, como o símbolo Torusthá é sintonizado também em todos os alunos de form exclusiva.

No curso Usui 1 que eu ministro, ensino diversas técnicas ligadas ao símbolo Chokurei, uma vez que os alunos recebem este primeiro símbolo, embora comumente nos cursos de Reiki, este símbolo somente é ensinado no segundo nível. Mas, entendendo que o aluno do primeiro nível não pode deixar de aprender algumas técnicas importantes ligadas à atuação deste símbolo e passar a utilizá-las, de pronto, após a sintonização, inclui tais ensinamentos no conteúdo programático do meu curso Usui 1, entre as quais estão: a proteção do chakras (evita o vampirismo energético); proteção contra perigos terrenos; como ampliar a capacidade imunológica (evitando doenças); como transmutar energia de ambientes; como energizar medicamentos (minimizando os efeitos colaterais e ampliando os efeitos benéficos); com fazer a transmutação dos pensamentos negativos em positivos, etc.

Veja a seguir uma fotografia de alunos sintonizados desta turma presencial após o curso e ao receber os seus certificados (também ganharam o meu livro “Conspiração Interdimensional” impresso):

 

Quem quiser fazer os cursos de Reiki presenciais, entrar em contato por e-mail: moacirsader@moacirsader.com  ou moacirsader@saderterapiasintegrativas.com.br / ou pelo whatsApp: 27-99814964 ou 27-992552766

Local dos cursos presenciais: Rua Maranhão, 575, sala 1202, Centro Empresarial Torre Sul, Praia da Costa, Vila Velha. Veja o mapa no Google no final desta página.

Quem mora em outro Estado, poderá participar dos cursos à distância de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, em todos os níveis e Mestrados. Para a inscrição, acessar o site: http://www.moacirsader.com/cursos-de-reiki e lá preencher o formulário ou enviar e-mail para moacirsader@moacirsader.com

Outra opção de curso à distância é participar dos cursos de Reiki por videoaulas em plataforma específica de cursos: Os cursos já disponíveis são “Conhecendo a terapia Reiki por videoaulas” e “Curso de Reiki Usui 1 por videoaulas” (outros cursos estarão sendo disponibilizados futuramente).

Conhecendo a terapia Reiki por videoaulas com Moacir Sader – saiba mais clicando aqui   e assista ao vídeo convite:

Curso de Reiki Usui 1 por videoaulas com Moacir Sader – saiba mais clicando aqui   e assista ao vídeo convite:

Abraços fraternos, Luz, Amor e Conhecimento.

 


Moacir Sader

Moacir Sader é Terapeuta de Regressão e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, credenciado como Terapeuta holístico sob o número CRT48508, licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, pesquisador e escritor de temas ligados à espiritualidade e autor dos livros: O Poder do Reiki; Reiki & espiritualidade; Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus; Conspiração interdimensional, Anunnaki deuses da Terra, entre outros.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *