Nenhum curso é igual ao outro, nenhuma sintonização é idêntica a outra, mesmo quando feita pelo mesmo iniciado em níveis diferentes.

Sobre os cursos, ainda que eu tenha roteiro e conteúdo pré-definidos, a interação com os alunos pode ensejar comentários meus e exemplos de vivências em 10 anos ensinando Reiki que diferem de outros cursos

A riqueza do Reiki permite esta diferenciação, sendo os cursos pertinentes e ajustados para tipo de aluno, ainda que a essencial de cada nível seja perfeitamente passada e treinada com os alunos, pois os meus alunos presenciais aprendem praticando.

Neste curso Usui 1, pude trabalhar bem a influência que Jesus teve para o Reiki, não somente inspirando Mikao Usui, mas também em Sua própria vida, pois, como soubemos em 2015, quando Jesus revelou o símbolo Torusthá em uma sintonização de Reiki de Mestrado Usui, realizada por mim, Ele utilizou-se de símbolos em sua vida terrena, especialmente e pelo menos por duas vezes, conforme encontrado na Bíblica, ao falar com Nicodemos antes de ser preço e ao libertar a mulher que seria apedrejada.

Um aluna intuiu de utilizar o Torusthá da mesma forma, desenhando no chão, tal como feito pelo próprio Jesus, visto ser este símbolo de poder, um resgate de força e conexão com a divindade interior, certamente energia necessário naqueles momentos importantes de Sua vida terrena, se bem que Ele deve ter utilizado em outros momentos igualmente.

Estes desenhos feitos por Jesus era, até 2015, uma incógnita para os estudiosos de teologia sobre o que teria Jesus desenhado no chão naqueles dois momentos referidos na Bíblia.

Enquanto aguardava os alunos para mais um curso de Reiki presencial em 23/08/2018, fiz um vídeo sobre alguns dos aspectos singulares do meu curso de Reiki Usui 1, assista ao vídeo seguir e após o vídeo apresenta algumas das experiências dos alunos vivenciadas na iniciação deste primeiro nível Usui.

Passamos agora ao que os alunos vivenciaram com a iniciação presencial Usui 1, apenas algumas das experiências e de modo resumido, antes informando que esta turma, por disponibilidade das alunas somente à noite, elas não fizeram o curso juntamente com a turma regular, visto que priorizo os meus cursos em finais de semana, para termos mais tempo de trabalhar bem todos os conhecimentos e à noite durante a semana somente em alguns casos. Antes das experiências, uma foto delas:

 

Ardência ao longo da coluna

Uma aluna sentiu durante iniciação uma queimação ao longo da coluna, especialmente na metade dela. Isso pode ser explicado porque um dos procedimentos que se faz na sintonização o desbloqueio do canal Sushumna, além de outros dutos energéticos, para que seja restabelecido o fluxo energético normal e no canal Sushumna para que a energia volte a fluir entre os chakras de forma natural.

O que foi sentido pode ser explicado como consequência da limpeza energética, em face da dissolução de nódulos energéticos densos existentes na região e nos locais de maior queimação.

Depois da sintonização, submetida à receber aplicação de Reiki, inclusive no local da queimação, a queimação cessou completamente.

Calor em uma orelha

Tal como na situação anterior, esse efeito aconteceu pela dissolução de nódulos na região gerando forte calor e queimação, que logo passou também após receber aplicação minha no local.

Nem sempre a eliminação de nódulos energéticos causam efeitos no corpo físico, embora possa ocorrer, sendo mais comum os efeitos serem mais suaves ou silenciosos ou através de sonhos atípicos.

Encontro com anjo

Em desdobramento, uma aluna encontrou-se com um anjo, o qual a levou para um passeio em meio à natureza, vendo inclusive a costumeira imagem de cachoeira, que para mim simboliza o batismo que é a sintonização de Reiki.

O desdobramento pode e acontece com quase todos os alunos durante a sintonização, só que poucos acabam por ter a percepção ou lembrar-se de tal ocorrência.

Mensagem

Durante a sintonização, uma aluna recebeu mensagem para si e para uma amiga, sobre o êxito que terão em questões pessoais.

Muitos alunos recebem durante a sintonização mensagens, algumas para questões pessoais, outras vezes são mensagens para questões pertinentes aos reikianos e às pessoas de modo geral, as quais estão, em destaque, incluídas nos meus livros de Reiki, especialmente o livro Reiki e Espiritualidade.

Durante a aplicação de Reiki que é feita após a sintonização e ainda durante o curso, uma aluna pôde sentir as mãos mais quentes em regiões em que o paciente apresenta algum problema, tal como de fato acontece, uma vez que a energia flui com mais intensidade nos locais em que há mais necessidade de Reiki em face de algum problema.

E energia fluiu com tanta intensidade que as suas mãos, após encerrar a aplicação, continuaram por um tempo vermelhas e ardendo.

Nem todos os alunos conseguem, logo após a sintonização, sentir as mãos quentes, outros, porém, já começam a sentir durante a iniciação e ao fazer a aplicação, como foi o caso narrado.

Sobre o curso Usui 1 destaco, mais uma vez, que o ministrado por mim apresenta características especiais, pois, além de ensinar tudo que os alunos precisam saber para aplicar em todos as posições, chakras e locais com problema, também ensino a importantíssima proteção do chakras e diversas utilização do símbolo Chokurei, além de ser sintonizado e aprender a usar o símbolo Torusthá.

Convido a assistir aos vídeos abaixo sobre o símbolo Torusthá o qual é sintonizado nos cursos de Reiki ministrados por mim:

Quem quiser participar dos cursos de Reiki, poderão fazê-lo presencialmente ou à distância e também por vídeo aulas, basta enviar e-mail para moacirsader@moacirsader.com, contato por WhatsApp 27-999814964 ou acessar ao link http://www.moacirsader.com/cursos-de-reiki

Abraços fraternos 

 


Moacir Sader

Moacir Sader é Terapeuta de Regressão e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, credenciado como Terapeuta holístico sob o número CRT48508, licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, pesquisador e escritor de temas ligados à espiritualidade e autor dos livros: O Poder do Reiki; Reiki & espiritualidade; Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus; Conspiração interdimensional, Anunnaki deuses da Terra, entre outros.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *