No dia 06 de março de 2020, realizei mais um curso presencial de Reiki Usui 1.

Turma Usui 1 em 06-março-20

É sempre gratificante trazer ao Planeta novos reikianos e verificar o que acontece com os alunos, tantos aqueles participantes de cursos à distância, quando os presenciais: as suas descobertas com o Reiki, os sintomas imediatos, tais como: mãos quentes, percepção de locais de aplicação que mais precisam de Reiki, posto que as mãos se transformam em sensores, e, especialmente, o processo de mutação interna, situação que se verifica após algum tempo e por vezes, de imediato, quando os reikianos tomam a consciência da transformação interior realizada, reconhecendo que havia uma pessoa antes e uma melhor depois de se tornar reikiana, tal como, por exemplo, me foi narrado por um aluno de Mestrado Usui, turma de 07/03/2020, ao me contar o quanto em apenas 12 meses, desde de quando começou a sua escalada nos vários níveis e chegando agora ao Mestrado, o Reiki o transformou em todos os sentidos e de forma extraordinária, inclusive curando a sua depressão.

Como sempre acontece, na hora da sintonização, os iniciados vivenciaram experiências importantes e a seguir, resumidamente, descrevo e comento algumas delas vivenciadas pelos alunos desta turma.

Sensações no Chakra Coronário:

O alto da cabeça, onde fica o Chakra Coronário, ocorre um tipo de cirurgia espiritual, para desobstruir este Chakra, adequando-o para receber as energias do Reiki e especialmente a energia do símbolo que é sintonizado no primeiro nível, assim como acontece com os símbolos dos demais níveis do Reiki.

Por esta razão, os iniciados podem sentir diversas sensações neste local, tais como: dormência, vibração, leve dor, calor, etc. Algumas delas foram ditas pelos alunos desta turma.

Centro e dedos da mão com fluxo energético:

O centro das mãos e as pontas dos dedos são os locais em que, a partir da sintonização, a energia do Reiki flui tão logo seja o Coronário aberto para a captação da energia Rei (Cósmica), a qual que se funde com a energia Ki (pessoal), formando a energia reikiana.

Em face deste fluxo, o mais comum que se percebe é o calor nas mãos, embora no início, pode acontecer diversos sintomas, tais como pulsão ou vibração, situação esta que foi verificada tanto no centro das mãos, quanto nas pontas dos dedos dos iniciados.

O calor nas mãos foi sentido por todos os alunos desta turma, não somente durante a sintonização, mas no momento em que fizemos as aplicações, porquanto um deles recebe e os demais aplicam para entenderem, na prática, com se deve fazer corretamente as aplicações de Reiki, momento em que puderam verificar a diferença de temperatura nas mãos, ficando estas mais mais quentes nos locais de aplicação em que existia algum bloqueio energético, visto que a energia do Reiki, por ser inteligente, flui em maior intensidade quando se faz necessário, gerando, por consequência, maior calor nas mãos.

Efeito magnético entre as mãos:

Considerando a situação tratada no tópico anterior (intenso fluxo de energia fluindo das mãos), é comum de acontecer uma sensação de haver algo entre elas repelindo-as, impedindo de serem tocadas, tudo pela intensidade das energias que emitem, tal como foi percebido por um aluno desta turma.

Houve também a percepção de um aluno de sentir as energias se deslocarem no ambiente quando eu andava ao realizar a sintonização, visto que o local fica totalmente envolvido de muita energia, sendo os efeitos percebidos por quem tem algum grau de capacidade extrassensorial.

Relaxamento:

O Reiki naturalmente gera relaxamento, situação comum de acontecer com quem recebe aplicação de Reiki. No caso da sintonização, em que o iniciado recebe intensa quantidade de energia, pode, como aconteceu com os alunos desta turma, ocorrer um ótimo relaxamento durante a iniciação.

Desdobramento e mensagem:

Um dos alunos em desdobramento, durante a sintonização, foi a uma praia. Estava em um cavalo junto com o seu anjo ou mentor. Neste contexto, viu diversos tipos de animais na Terra e no mar. Junto com as imagens, veio a mensagem de que ele, os animais, o oceano, etc. formam uma unidade, tanto que, por isso, é preciso vivenciar o amor e o respeito por todos os seres vivos e por tudo que existe.

Esta experiência, lembrou-me uma acontecida comigo, quando eu me tornei reikiano. Também estive em uma praia e do alto visualizei muitas pessoas de branco, milhares delas ao longo de extenso litoral, e me foi passada a mensagem de que eu precisava amar todas elas porque fazendo isso eu estaria igualmente me amando, pela interação com elas, por pertencermos a uma grande unidade. Depois, mergulhei no oceano, formando com ele e toda a vida marítima uma perfeita unicidade.

A experiência do aluno e a minha vêm reforçar a missão de todos nós reikianos e, de resto, de todas as pessoas, sobre a necessidade de vivenciarmos o amor coletivo a tudo que existe, até porque, no caso dos reikianos, um dos princípios do Reiki é o nosso compromisso de amar e respeitar todos os seres vivos.

Com o meu abraço fraterno a todos os queridos leitores, compartilho, a seguir, um vídeo com um texto poético de minha autoria, constante de livro “Dias Azuis” sobre essa interação nossa com tudo que existe.

Vídeo com texto “Um, Singular” – livro “Dias Azuis” de Moacir Sader

Para quem deseja a inscrição nos cursos presenciais, enviar e-mail para: moacirsader@moacirsader.com

Para participar dos cursos à distância, por videoaulas, clique aqui e verá como se inscrever nos respectivos níveis do Reiki (Usui, Karuna e Chama Violeta) e no curso de Formação em Terapia de Regressão.

imagem de capa desta postagem de Gerd Altmann por Pixabay 


Moacir Sader

Moacir Sader é Terapeuta de Regressão e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, credenciado como Terapeuta holístico sob o número CRT48508, licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, pesquisador e escritor de temas ligados à espiritualidade e autor dos livros: O Poder do Reiki; Reiki & espiritualidade; Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus; Conspiração interdimensional, Anunnaki deuses da Terra, entre outros.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *