No dia 04 de maio/2019, em curso de Reiki Usui 1, algumas experiências aconteceram e uma que veio mostrar um detalhe especial sobre os movimentos espontâneos que muitos iniciados no Reiki, presencialmente e à distância, narram vivenciarem durante as sintonizações de Reiki.

Mas antes de comentar sobre os movimentos espontâneos, partilho e comento sobre outras experiências narradas pelos iniciados:

  • Vibração nos olhos, especialmente no início e no final da sintonização;
  • Dificuldade em abrir os olhos no final da iniciação;
  • Visualização de cores verde, azul, violeta, rosa, branca, todas em movimento entrelaçando e predominando a violeta;
  • Caminhar numa praia;
  • Mãos com calor
  • Mãos com formigamento;
  • Dedos dormentes;
  • Mãos levantando;
  • Corpo flutuando;
  • Cabeça levantando ao ponto de os olhos ficarem para cima;
  • Corpo balançando para frente e para trás

Sobre as experiências, comento:

As cores vistas em movimento são energias que envolvem o ambiente durante as iniciações de Reiki. No astral, cada energia possui cor própria, possível de ser visualizada quando se percebe pelo terceiro olho em experiência extrassensorial.

A vibração nos olhos pode ter ligação com intensa atividade da energia reikiano na primeira posição de aplicação, que é a aplicação sobre os olhos e sobre o chakra Frontal. Uma aluna teve alguma dificuldade, ao final da sintonização, para abrir os olhos. Os seus olhos se recusavam a abrir-se, o que, certamente, teve ligação com intenso relaxamento, comum de ocorrer nas iniciações de Reiki.

A sensação de caminhar numa praia tem ligação com o desdobramento que acontece durante as sintonizações reikianas. São inúmeros os depoimentos neste sentido, os quais têm sido compartilhados e estão todos disponíveis no grupo do Google exclusivo para os meus alunos de Reiki.

Calor, formigamento e dormência nas mãos acontecem porque a energia do Reiki começa a ser percebida por muitos iniciados durante a sintonização. Embora o calor seja o sintoma mais comum de ser percebido quando nas aplicações de Reiki, ao se tornar reikiano, no primeiro momento, outros sintomas podem ocorrer, tais como: formigamento, pontadas, dormência e outros, especialmente durante a sintonização e nas primeiras aplicações.

Uma aluna, ao aplicar Reiki em outra aluna, ainda durante o curso Usui 1, sentiu que a dormência não se restringia apenas às mãos, estendendo-se igualmente aos braços, o que pode acontecer, visto ser intensa a energia que chegar às mãos, passando primeiro pelos braços e gerando o sintoma percebido por ela.

As sensações de mãos e o corpo flutuando se deve ao fato de ser o início de desdobramento, que por vezes acontece nas iniciações de Reiki.

Quanto aos movimentos espontâneo, que nesta turma aconteceram com a sensação de movimento do corpo como pêndulo para frente e para traz e da cabeça virando para cima, digo que literalmente ou concretamente não tais movimentos não aconteceram fisicamente, pois não os percebi. Contudo, as sensações dos iniciados foram nítidas, como se o corpo ou a cabeça realmente movimentassem, o que concluo ter estes movimentos acontecidos somente nos corpos sutis.

Muitos de meus alunos, iniciados à distância, narraram movimentos similares. Podem esses movimentos não terem sido físicos, ainda que a sensação transmitisse esta evidência, mas, acontecidos nos corpos sutis, especialmente no corpo etéreo que é o molde do corpo físico.

Este movimento acontece pela intensa energia que circula por todos os dutos dos corpos físico e sutis, com o fito de dissolver nódulos energéticos densos, eliminando-os.

Partilho, a seguir, algumas imagens:

Mais alguns alunos de cursos presenciais:

Quem desejar se tornar reikiano ou fazer outros níveis Usui, Karuna e Chama Violeta, à distância e por videoaulas, acessar o link: https://www.moacirsader.com/cursos-de-reiki
Na página de cursos acima indicada, terá os links específicos para todos os cursos por videoaulas e para os Mestrados Usui, Karuna e Chama Violeta, além do novo curso de Formação em Terapia de Regressão.

No caso de cursos presenciais, enviar e-mail para:
moacirsader@moacirsader.com ou WhatsApp 27-999814964

Sobre o novo curso: Formação em Terapia de Regressão, veja o vídeo:

Convite para o curso por videoaulas e presencial Formação em Terapia de Regressão

A imagem de capa deste artigo é de monicore por Pixabay


Moacir Sader

Moacir Sader é Terapeuta de Regressão e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, credenciado como Terapeuta holístico sob o número CRT48508, licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, pesquisador e escritor de temas ligados à espiritualidade e autor dos livros: O Poder do Reiki; Reiki & espiritualidade; Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus; Conspiração interdimensional, Anunnaki deuses da Terra, entre outros.

2 comentários

Lourdes · 3 de agosto de 2020 às 13:43

Você sabe explicar por quê?
Uma amiga perguntou e eu não soube responder.
Porque quando ela recebe Reiki fica sempre com as mãos e pés dormentes no período que o Reiki está sendo feito. Isso só acontece somente quando Reikiana uma aplica .
Já fez com outras e não acontece isso.

Obrigada

    Moacir Sader · 18 de agosto de 2020 às 15:34

    Olá Lourdes, a única explicação é pela ligação áurica que podem gerar certos reflexos entre reikiano e recebedor e vice-versa, embora também alguns sintomas podem acontecer com os pacientes do Reiki visto que está ocorrendo a dissolução de nódulos energético. Abraços,

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *