As iniciações de Reiki vêm sempre surpreendendo pelas experiências vivenciadas pelas pessoas ao se tornarem reikianas ou ao avançarem nos níveis desta magnífica terapia integrativa.

Entre tantas e surpreendentes vivências dos iniciados, tem ocorrido o contato com seres iluminados, momento em que estes passam mensagens para todas as pessoas.

Tanto foram essas mensagens, que acabei publicando livro Reiki & Espiritualidade, que sugiro a leitura não somente pelos reikianos, mas por todos, exatamente porque as mensagens são dirigidas às pessoas de modo geral.

Neste artigo, reproduzo e comento experiências de duas alunos que receberam mensagens espirituais durante as suas iniciações de Reiki.

Uma dessas alunas me contou a seguinte vivência:

Minha sintonização foi tranquila. Há dois anos fiz um curso da Fraternidade Branca, porém, não tive afinidade e nenhuma lembrança com o Mestre Kuthumi. Hoje, porém, durante a sintonização, o Mestre Kuthumi transmitiu-me o seguinte:  

“Somente a compaixão salvará a humanidade”.

Nesta sintonização senti também a veracidade do símbolo Torusthá quando minha a mente se distanciou e Jesus me disse:

“Fique no aqui e agora. Use o Torusthá! ”

Me concentrei e senti ser colocada em minhas mãos uma bola de muita intensidade e poder! Mestre, gratidão, gratidão, gratidão!

Outra aluna, na sintonização do Mestrado Karuna, recebeu mensagens importantes de Jesus. Foi assim que ela literalmente narrou a sua experiência:

Quero começar dizendo que após a sintonização estou me sentindo muito leve, como se meu corpo pesasse menos, uma sensação quase de flutuar, uma sensação muito boa, de muita paz. Mais uma vez tive uma sintonização maravilhosa, com experiências incríveis. Senti presenças de seres de luz, que me auxiliavam no relaxamento. Mais uma vez a presença do Mestre Jesus, uma presença quase impossível de explicar em palavras, uma presença que toma conta de todo o espaço, com sua luz, seu amor, sua grandeza. Cumprimentou-me com muita ternura e com um sorriso que contagia toda a alma. De repente, estávamos em um lugar, difícil de descrever, com energia bem sutil, sem muitas formas, um outro nível de existência. Pessoas, seres de luz, trabalhavam pela Terra, com o auxílio de telas para visualização, mas, através do pensamento e manipulação de energia. Vi numa das telas uma espécie de nuvem em funil, por onde saiam sem parar, um atrás do outro, planetas Terra. E aí Jesus começou a explicar:

“Aqui não existe o tempo. O tempo é algo que existe em lugares como a Terra, onde se vive na matéria, por isso vemos de forma diferente. Para nós aqui, é como se a cada instante se formasse um novo planeta. Veja, cada terra que sai dali é um novo instante para vocês, por isso, uma nova Terra para nós, porque em cada instante tudo lá se transforma, e para nós se forma um novo desenho. Como naqueles filmes antigos, que são feitos quadro a quadro. Para vocês acontece sem parar, como o tempo passando; para nós é momento a momento, e nós não sabemos que quadro vem a seguir, porque vocês são os cocriadores, tudo o que acontece é consequência ou efeito direto de seus próprios atos, individual ou coletivo. Quando vocês vão para a Terra, o fazem por vontade própria, é uma experiência única para a alma, o fazem pela evolução, individual e coletiva. Deus vive em cada um de vocês, ele vive cada experiência junto com vocês na Terra. Mas Ele não interfere, Deus não julga, Deus é amor compassivo.  Mas as leis de Deus são perfeitas, elas determinam a evolução, por isso tudo o que é feito gera um efeito na mesma proporção, e é dessa forma que vocês evoluem. Ele dá a vocês o livre arbítrio e a consciência, que são ferramentas para a evolução de cada um, ou seja, as escolhas são sempre de cada um. Cada pessoa é responsável pela sua própria existência e por aquilo que cria a seguir. A consciência é justa e tem ligação direta com o eu interior de cada um, ela nunca é enganada. Nesse lugar onde estamos, essas pessoas são ajudantes da Terra, trabalham elevando a vibração e frequência energética do planeta. Não podemos interferir nas leis de Deus e naquilo que já está criado, mas, a cocriação começa pelo pensamento de vocês, e podemos auxiliar nesse nível, elevando seus pensamentos e sua frequência, para que, a partir daí, os seus pensamentos criem um mundo melhor. Vocês atraem aquilo que pensam, essa é outra lei de Deus, por isso, fiquem atentos, muitas distrações de baixa vibração são disponibilizados a vocês nesse mundo, e coletivamente atrasam a evolução, porque aquilo que vocês pensam, vocês criam. O coletivo pensando em coisas de baixa frequência tem uma força que vocês não conseguiriam imaginar. Assim como o coletivo pensando em coisas de elevada vibração pode transformar o mundo. Vocês são responsáveis por sua própria existência, assumam com responsabilidade esse compromisso. Vocês são cocriadores, diretos de sua existência, individual e coletiva.”

Depois voltamos naquele lugar e Jesus ainda disse:

“Através do Reiki e de outros trabalhos de emissão de energia para a cura e elevação vibracional, vocês também auxiliam na evolução do planeta, vocês também são trabalhadores da luz, e estão auxiliando na cocriação de um mundo melhor. Diga ao Moacir que continue enviando as mensagens de seus alunos a todos os seres humanos, é de muita importância nesse momento”.

Mestre e colegas reikianos, espero ter conseguido me expressar e me fazer entender. Não lembro do que foi dito palavra por palavra, mas absorvi totalmente o conteúdo e, à medida que ia escrevendo, as palavras iam surgindo, como alguém me auxiliando de outra esfera. Compreendi e tentei transmitir com palavras da melhor forma. Obrigada Mestre por tudo, um lindo dia a você e todos os colegas reikianos!!!

No caso da primeira aluna, ela recebeu duas mensagens, uma delas foi sobre a compaixão, único caminho para salvar a humanidade. A compaixão é um amor intenso em prol dos que precisam. Para a mudança do Planeta, ainda que contemos com a importante ajuda espiritual, temos que fazer a nossa parte, sendo a compaixão uma forma significativa de praticarmos o amor e contribuir com a mutação espiritual da Terra

E na outra mensagem, da mesma iniciada, Jesus nos alerta para focamos no aqui e no agora e usarmos o poderoso símbolo Torusthá, símbolo que o Jesus ensinou em uma sintonização de Mestrado Usui e que Ele próprio utilizou durante a vida terrena.

Após receber a mensagem de Jesus, ela sentiu ser colocada em suas mãos uma bola de muita intensidade e poder, o que significa efetivamente o recebimento energético do símbolo Torusthá, símbolo de intensidade e poder, o qual eu sintonizo em todos os meus alunos, porque assim intuir fazer, ainda que Jesus tenha dito que o símbolo Torusthá pode ser utilizado por todos, reikianos ou não.

O símbolo Torusthá apresenta inúmeras finalidades, entre as quais a de nos ajuda a mostrar, por intermédio da conexão com a divindade interior, o caminho para atuações espirituais, quer de forma individual, quer em prol do Planeta, coletivamente, através da prática do amor e da compaixão.

Sugiro a leitura do artigo “Jesus usou o símbolo Torusthá quando viveu na Terra“, pois, nele, disserto sobre as partes que compõem o símbolo Torusthá; a confirmação de origem espiritual sobre a veracidade do Torusthá; a capacidade em despertar cada pessoa para a transformação do modo de vida, visando sua evolução espiritual;  significado especial (com desenho ilustrativo) das três linhas horizontais do símbolo Torusthá (coração que se abre para o mundo e com significados específicos); revelação sobre o real e grande poder do símbolo Torusthá (afastamento do ruídos terrenos e ligação com o Deus interno); revelação (por comunicação espiritual) da utilização do símbolo Torusthá por Jesus quando Ele viveu na Terra, inclusive citando  passagens bíblicos em que tais fato forma documentados, etc.

Quanto a experiência de outra aluna, ela encontrou-se com o Mestre Jesus, presença que, tal como bem mencionou, gera efeitos difíceis de serem explicados, por ser uma presença de intensa luminosidade e amor, por sua grandeza espiritual.

A narrativa se reveste de fatos temporais corretos, visto que o tempo em outras dimensões difere do tempo cronológico conhecido na terceira dimensão. Em outras dimensões, além de um tempo presente estendido, ocorre também uma nova percepção da realidade tal com os seres espirituais veem a Terra, como se fosse quadro a quadro, uma nova Terra a cada instante sendo plasmada ou refeita por nossas mãos, enquanto cocriadores, ainda que estes sublimes amigos dimensões estejam sempre nos auxiliando.

Disse Jesus que todo acontecimento na Terra é consequência direta de nossos atos, quer individual, quer coletivo. Daí, a nossa grande responsabilidade, que inicia quando escolhemos estar aqui na Terra, uma missão que visa à nossa evolução individual e igualmente de cunho coletivo.

O Deus Cósmico, tal como Jesus disse, não interfere e não julga, é puro amor. Porém, destacou que as leis divinas são perfeitas, determinam a evolução e tudo que é feito gera consequência na mesma proporção. Agimos livres porque temos o livre arbítrio, um instrumento para a evolução individual, daí a responsabilidade que cada pessoa tem em seu progresso espiritual e também com amplitude coletiva.

Explicou Jesus, ainda, que os seres que ajudam a Terra desde aquela dimensão, fazem, objetivando a elevação do nível vibracional e frequência energética do Planeta, visto não poderem interferir mais concretamente, além disso, porquanto estão impedidos pelas diversas leis de Deus.

Porém, destacou que a cocriação de tudo que existe começa por nossos pensamentos e nisso eles auxiliam elevando os nossos pensamentos, a frequência deles. Temos como criar, com os nossos pensamentos, um mundo melhor, até porque, tal como Jesus ensinou através do símbolo Torusthá, Deus também vive em cada pessoa.

Jesus explica que atraímos o que pensamos, sendo esta outra importante lei divina. Por esta razão, precisamos ficar atentos, porque muitas distrações de baixa vibração são disponibilizadas para todos nós na terceira dimensão, por forças que não querem o nosso progresso, o que vem atrasando a evolução coletiva, até porque, criamos aquilo que pensamos.

E se esta força do pensamento é tão intensa, muito mais é o pensamento coletivo, tanto aquele de baixa frequência, possivelmente gerando tantos acontecimentos negativos da atualidade e da história terrena ao longo de milênios, assim como poderoso é o pensamento positivo, que gera a elevada vibração e transformação do nosso mundo para melhor, daí ser possível ter esperança no futuro que temos como efetivamente criar. Neste sentido, Jesus chama à atenção ainda para assumirmos a responsabilidade desse compromisso, uma vez que somos cocriadores direto de nossa existência, individual e coletiva.

Após retornar daquele local, Jesus falou que através do Reiki e de outros trabalhos de emissão de energia para a cura e elevação vibracional, estamos auxiliando na evolução do Planeta, somos trabalhadores da luz e auxiliamos na cocriação de um mundo melhor.

O Mestre Jesus pediu para que eu, (e logicamente, para todos os trabalhadores da luz), continue compartilhando as mensagens espirituais recebidas por meus alunos, que são direcionadas a todos os seres humanos.

O que Jesus ensina é muito importante, até porque temos que saber que os ruídos estão aí, mas, eles somente atrapalham o nosso foco mental desviando de nossa missão, de nosso trabalho, de nossa elevação vibracional enquanto cocriadores de uma nova Terra, que precisa ficar livre do mal. Por isso, é tão importante o símbolo Torusthá, pois este símbolo nos permite afastar dos ruídos e aprofundarmos na divindade que existe em cada pessoa. Assim, estaremos nos transformando em definitivo e tendo todos os meios de plasmarmos uma Terra evoluído espiritualmente.

Estas e tantas outras mensagens recebidas dos amigos espirituais estão sendo compartilhadas ao longo de mais de uma década, desde quando ministro cursos de Reiki, através da Internet e de meus livros, como tão bem foi o pedido do querido Mestre Jesus, até porque esses ensinamentos são relevantes para todas as pessoas, não somente para os reikianos, razão pela qual faço com muita alegria mais uma partilha através deste artigo.

Luz, Amor e Conhecimento.

Sugiro assistirem dos seguintes vídeos sobre o símbolo Torusthá:

Saiba mais sobre os cursos de Reiki e de Formação em Terapia de Regressão, por videoaulas – Clique Aqui

A imagem de capa deste artigo é de Jeff Jacobs por Pixabay 


Moacir Sader

Moacir Sader é Terapeuta de Regressão e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, credenciado como Terapeuta holístico sob o número CRT48508, licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, pesquisador e escritor de temas ligados à espiritualidade e autor dos livros: O Poder do Reiki; Reiki & espiritualidade; Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus; Conspiração interdimensional, Anunnaki deuses da Terra, entre outros.

5 comentários

Regina · 11 de fevereiro de 2020 às 16:26

A minha grande duvida é com relação aos símbolos do Reiki.
Quando leio os evangelhos de Jesus, e a história de sua passagem pela terra, as curas que ele fazia, em nenhum momentos a bíblia faz menção a símbolos usados por Jesus para curar, apenas relata que ele FALAVA e tudo acontecia!!! Mesmo a distância ele curava! E SEM SÍMBOLOS, usando apenas a PALAVRA e a FÉ. E nos ensinou que devemos orar ao pai agradecendo como se já tivéssemos recebido a nossa bênção e usando a nossa fé. E até mesmo os apóstolos de Jesus USAVAM A PALAVRA DE FÉ e curava os doentes!!! SEM SÍMBOLOS. E quando eu aprendi tudo isso na bíblia, eu também vi coisas extraordinárias acontecerem em minha casa, em mim e em meus filhos, apenas usando a minha palavra de FÉ!!! E agora eu pergunto: Porque precisamos de SÍMBOLOS para curar? Não basta somente a nossa FÉ em Jesus.

    Moacir Sader · 11 de fevereiro de 2020 às 18:11

    Olá Regina, grato por seu comentário.
    Realmente pelo que está na Bíblia, parece ser isso mesmo que você falou. Porém, no ano de 2015, uma de minhas alunas de Mestrado de Reiki e durante a sintonização recebeu de Jesus, em experiência extrassensorial, o símbolo Torusthá, o qual, foi revelado depois que Jesus utilizou em sua vida terrena, inclusive em duas passagens bíblicas, quando libertou a mulher que seria apedrejada e antes de ser preso quando conversava com Nicodemos. Nos dois casos, ele desenhou no chão o símbolo de Poder que é o Torusthá. Com isso, sabemos agora que Jesus usou símbolo sim em sua vida e pode ter usado outros, ainda que mentalmente, pois os símbolos do Reiki podem ser usado de forma mental. A história de Jesus é belíssima, tanto a que vemos na Bíblia, quanto a encontrada nos evangelhos apócrifos, pois ele é o grande Mestre e veio para melhorar o nível espiritual da Terra e se apresenta muito além dos limites religiosos, tanto que, durante as iniciações de Reiki, Ele tem revelado muitos ensinamentos, os quais (alguns deles) estão nos meus livros “Amor e Conhecimento” e “Torusthá, novo e livro ensinado por Jesus”. Meu carinho abraço, Moacir Sader

      Vivian · 18 de dezembro de 2023 às 22:07

      Olá como faço p receber a sintonização do reiki onde te. O símbolo torusta?

        Moacir Sader · 19 de dezembro de 2023 às 09:51

        Olá Vivian, bom dia,
        Sobre o símbolo Torusthá, faço sintonização nos meus níveis de Reiki, em todos os sistemas de Reiki.
        Assim, como você já é Mestre Usui, poderá escolher entre fazer o sistema Usui em reciclagem ou fazer os cursos de Reiki Karuna e Reiki Chama Violeta, pois receberá o símbolo Torusthá.
        No link a seguir verá todos os cursos que ofereço e poderá escolher, lembrando que somente o curso de regressão não tem sintonizações e, portanto, não receberia o símbolo Torusthá.
        Em todos os meus cursos, ganhará versões de algum dos meus livros e, em um deles, o livro “Torusthá, novo símbolo ensinado por Jesus”.
        O link para ver sobre os cursos e fazer a inscrição é
        https://www.saderterapiasintegrativas.com.br/cursos-de-reiki/

    Moacir Sader · 8 de abril de 2020 às 10:00

    Olá Regina, Jesus usava símbolo sim, isso foi revelado recentemente quando ele nos ensinou o símbolo Torusthá durante uma sintonização de Mestrado Usui realizada por mim e recebida pela aluna. Além desse especial presente, soubemos que Jesus utilizou-se do símbolo Torusthá em sua vida Terrena. A Bíblia documentou em duas passagens: antes de libertar a mulher que iria ser apedrejada, ele desenho o Torusthá no chão e o fez também ao conversar com Nicodemos, antes de ser preso. Destaco ainda que muitos iniciados do Reiki sentem e veem a presença de Jesus durante as iniciações de Reiki. Jesus tem transmitido belíssimos ensinamentos durante esses encontros, o que vale dizer, Jesus se identifica muito com o Reiki e por isso e por tudo mais, valida-o plenamente. Abraços fraternos

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *