Ouça o Podcast a seguir ou leia o artigo abaixo:

Numa sessão de regressão, muitas são as revelações acontecidas e algumas até de forma surpreendente, especialmente porque podem vir à toda fatos não buscados pelo paciente, mas que se apresentam relevantes.

Foi o caso de uma paciente que veio à sessão de regressão para resolver uma específica questão. Outra, no entanto, revelou-se por sua importância, além daquela inicialmente buscada. Ambas, devidamente tratadas na sessão.

A preocupação que a trouxe à terapia de regressão tratava-se de seu filho por difícil relacionamento com o pai, situação revelada na sessão como repetição de circunstância idêntica acontecida entre eles em outra existência, quando foram também pai e filho.

Os reencontros objetivam a superação cármica de fatos originados em outras existências; porém, tem sido corriqueiro a repetição do mesmo problema de relacionamento ocorrido em outra vida, não sendo incomum a ampliação do carma entre os envolvidos.

Esta situação é perfeitamente diagnosticada de forma singular na terapia de regressão, tudo revelado e devidamente tratado, mudando o futuro que caminhava para ser bem negativo se não houvesse a atuação de uma terapia tão esclarecedora.

Quanto a outra revelação, foi de algo a princípio não buscado pela paciente, sobre o relacionamento dela com a sua mãe, visto que a ligação da mãe sempre foi bem ruim para com a paciente até o falecimento, quando, dias antes, disse sentir pela filha sentimentos extremamente negativos, situação sem explicação lógica até que tudo ficou entendido em sua primeira sessão de regressão.

Desde criança, sua mãe a tratava com disciplina rigorosa e frieza, claramente sem amor pela filha. Ao levar a paciente a outra vida, chegamos à causa de triste relacionamento entre as duas, especialmente da mãe em relação a filha nesta atual existência.

Em duas outras existências, a paciente esteve no papel de mãe e sua filha nessas duas vidas era a atual mãe. Nessas existências, a filha fora criada com muito rigor, embora sem violência, mas, mesmo assim, tal situação gerou no íntimo da criança revolta e ódio, ficando tudo gravado em seu corpo espiritual, corpo este presente em suas vidas futuras, vindo à tona os negativos sentimentos de raiva e desamor guardados nas personas que existiram em vidas anteriores, personas essas que estão todas dentro de cada pessoa, daí brotarem sentimentos negativos e medos aparentemente sem razão de ser da persona na vida atual.

Tal experiência me fez refletir e me inspirar a escrever este artigo, porquanto estamos voltados a crer que as tragédias do passado, de outras existências, são as causas geradores das ligações cármicas acontecidas na vida atual. Tais reencontros podem acontecer igualmente em face de situações não trágicas, bastando um dos envolvidos não gostar de algum tratamento recebido, sentir raiva e desejo de vingança ou bem negativo, se tais sentimentos não foram transmutados logo. Sem a superação desses negativos sentimentos, o fatalismo do reencontro será inevitável.

Esta experiência me lembrou de outro paciente, cuja a formação de ligação cármica se deu apenas por um olhar que a pessoa entendeu ser de discriminação ou similar, quando na verdade não passou de uma interpretação equivocada sobre o olhar recebido. Mesmo se fosse o olhar negativo, o melhor seria deixar passar e não se envolver na teia cármica que sempre se apresenta ruim para os envolvidos. Por conta desse simples olhar mal interpretado, os envolvidos vinham há anos passando por relacionamento nada positivo, até o momento da terapia de regressão, quando tudo foi esclarecido e resolvido com as devidas reprogramações.

Esses exemplos citados alertam para o cuidado que se deve ter em todos os tipos de relacionamentos, na forma de olhar e especialmente nas palavras e ações, posto que não temos como aferir no que vai na alma das pessoas com as quais contracenamos ao longo da vida. Com todos os cuidados, certamente serão reduzidos os riscos de formação de carmas geradores de futuros e obrigatórios reencontros para possíveis quitações, situações que, inevitavelmente, atrasam o que de mais relevante deve ser a razão de nossa existência, o progresso espiritual, porquanto, presos nas armadilhas cármicas, a evolução do espírito acaba sendo relegada a plano secundário.

Vimos neste artigo que a Terapia de Regressão, além das questões trazidas pelos pacientes, revela outras ocultas até do próprio paciente, mas que se apresentam necessárias de serem resolvidas.

Ao mesmo tempo, essa magnífica terapia evidencia que tanto as tragédias do passado, quanto fatos aparentemente pouco significantes (educação de filho de forma mais rígida ou um simples olhar mal entendido) podem gerar sentimentos de tão negativos que formam laços cármicos, condenando os envolvidos a terem de se reencontrar em futura existência, muitas vezes em papeis trocados (mãe/filho, por exemplo), para que ocorra a tentativa de superação cármica, muitas vezes sem o devido sucesso.

Não é por acaso que muitas ligações cármicas se perpetuam por séculos e até milênios como se confirma por diversos atendimentos que realizo. Daí a relevância da regressão, uma vez que a superação pode prescindir de uma compreensão dos fatos pregressos e das devidas reprogramações que são feitas durante os atendimentos, procedimentos que somente a Terapia de Regressão é capaz de possibilitar com extrema qualidade.

Luz, Amor e Conhecimento.

Agende on-line a sua sessão de regressão, clique aqui ou faça presencial, agendando pelo WhatsApp 27-999814964

Imagem de capa desta postagem de efes por Pixabay 

Leia outros artigos de Moacir Sader sobre a Terapia de Regressão:

Influências do passado na vida atual

Regressão, como acontece?

Pilar de Luz

A pandemia é alerta para mudar a energia pessoal, revelação em Terapia de Regressão

Terapia de Regressão cura fobias

Superando os carmas com auxílio da Terapia de Regressão

Terapia de Regressão, diagnósticos profundos e aspectos curativos

Encontro com Mentor e projeção ao futuro em Terapia de Regressão

As experiências em Terapia de Regressão são reais

Regressão ao tempo da crucificação de Jesus

Antigos e novos espíritos na Terra com missões reveladas em Terapia de Regressão

Como a Terapia de Regressão pode ajudar as pessoas que se sentem estrangeiras na Terra

A Terapia de Regressão deveria ser a primeira a ser buscada e não a última possibilidade

A Terapia de Regressão ajuda solução de questões cármicas

A Terapia de Regressão pode esclarecer a causa do TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade) – de Múltiplas personalidades

Mais artigos em: Blog – Sader Terapias Integrativas


Moacir Sader

Moacir Sader é Terapeuta de Regressão e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, credenciado como Terapeuta holístico sob o número CRT48508, licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, pesquisador e escritor de temas ligados à espiritualidade e autor dos livros: O Poder do Reiki; Reiki & espiritualidade; Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus; Conspiração interdimensional, Anunnaki deuses da Terra, entre outros.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *